Diesel escape representa um risco grave para os trabalhadores em áreas que correm caminhões ou equipamentos pesados. Como se espalha uso diesel, mais trabalhadores se tornam vítimas da poluição do ar de exaustão diesel. Respirar a fumaça pode induzir dores de cabeça e náuseas, enquanto problemas mais sérios , como doenças respiratórias e câncer podem ocorrer. Trabalhadores que estão em risco de estes problemas incluem mineiros, trabalhadores da estrada de ferro , transporte e trabalhadores portuários , estivadores , funcionários de garagem e caminhão e trabalhadores de manutenção de ônibus.
Testing Expor em Animais
com base em informações fornecidas pelo Instituto de Efeitos na Saúde eo Grupo de Trabalho diesel , experimentos com ratos mostram que o escape dos motores diesel aumenta as chances de tumores benignos e malignos nos pulmões. Nenhuma evidência mostra que a exaustão diesel pode causar câncer em outras partes do corpo. No entanto, estudos feitos para hamsters não apresentaram tumores após a exposição a longo tempo.
Resultados de teste de exposição em animais
Após a realização de seus experimentos, a Diesel o Grupo de Trabalho não recomendo tirar a conclusão de que escape diesel causa câncer de pulmão . A razão para isto é , enquanto os ratos não desenvolveram tumores , não é um factor específico de uma espécie que pode causar discrepâncias . Os tumores em ratos não são precisos o suficiente para suportar os tumores em seres humanos. A evidência compilado para testes rato só conta como circunstancial e não produz prova definitiva .
Califórnia
Em 1998, a Califórnia identificou escape dos motores diesel , como material particulado que pode causar câncer , morte prematura , doenças respiratórias e outros riscos à saúde . O material particulado ( PM) é um contaminante tóxico do ar . Os mais vulneráveis à exaustão diesel são bebês prematuros e crianças com pulmões ainda em desenvolvimento e idosos com problemas pulmonares . Em 2005, aproximadamente 3.500 mortes , assim como milhares de pacientes hospitalizados , ataques de asma e doenças foram o resultado de partículas de exaustão diesel.
Prevenção /solução
Durante o últimos 30 anos , melhorias e novas tecnologias têm melhorado constantemente a eficiência dos motores a diesel , resultando em mais limpa e menos escape dos motores diesel . Mesmo com estas melhorias , escape dos motores diesel continua sendo uma das formas mais comuns de poluição do ar. Na Califórnia, a California Air Resources Board ( ARB) vem trabalhando em seu Plano de Redução de Riscos Diesel , que vai cortar o número de emissões de partículas a partir de equipamentos diesel. Este plano , prevista para 2010, deve cortar as emissões de partículas em 75 por cento em relação ao ano de 2000.