casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Tipos de poluentes do ar interior

A sociedade moderna está repleta de tecnologia e conveniências que , por vezes, limitam as pessoas a espaços pequenos ou fechados. Tanto a casa eo local de trabalho pode nos expor a poluentes ambientais desconfortáveis ​​e até mesmo perigosas que contribuem para doença pulmonar, asma, infecções do trato respiratório e câncer de pulmão. Se qualquer um destes pequenos espaços tem uma ventilação inadequada, poluentes podem se multiplicar , aumentando assim os efeitos negativos. A identificação dos diferentes tipos de poluentes do ar interior é o primeiro passo para evitar os seus efeitos . Categorias

Apesar de existirem inúmeros poluentes do ar interior que se espalham pela casa , o escritório, escolas e outras estruturas públicas , que normalmente se dividem em três categorias básicas . As partículas , gases poluentes e causadores de odor e contaminantes biológicos são as categorias mais comuns interiores de poluentes atmosféricos. É dentro destes que os contaminantes individuais são identificado pela primeira vez e , em seguida, classificadas .
Partículas

O problema com poluentes do ar interior é que a maioria são invisíveis a olho nu. Isto é especialmente verdadeiro no caso de poluentes de partículas . Uma vez que o olho detecta apenas partículas que são cerca de 30 mícrons de tamanho , cerca de 99 por cento de poluentes interiores são quase indetectável . Estas partículas flutuam sobre o ar em que vivemos e respiramos e são agitados por aspirar, limpar o pó e mesmo a pé. Poluentes de partículas comuns incluem fiapos, poeira, fumaça e fibras .

Gases

poluentes gasosos , como o monóxido de carbono pode ser especialmente perigoso . Normalmente , este tipo de contaminação ocorre a partir do processo de combustão . A exposição a estes gases combustíveis podem causar dificuldade respiratória , lesão pulmonar a longo prazo, e , em alguns casos , a morte . Fontes poluentes que produzem monóxido de carbono incluem fogões e outras fontes de calor que usam gasolina, querosene , óleo, madeira ou carvão. Outros tipos de poluentes gasosos incluem vapores de tintas, adesivos, produtos de limpeza e pesticidas.
Biologicals

contaminação biológica vem de mais nada , que é derivado de tecido vivo. Os tipos comuns de poluentes biológicos são mofo, ácaros , bactérias, pólen, pêlos , saliva do gato e baratas . Outras coisas que têm o potencial para se tornar poluentes biológicos perigosos são secas urina de pragas e roedores, gripes humanas ou vírus e sistemas centrais de ar condicionado , que podem se reproduzir mofo e bolor. Estes últimos tipos de contaminantes biológicos podem facilmente se espalhar pelo ar e se espalhou por todo um edifício inteiro .
Radon

Radon é um outro tipo potencialmente letal de poluentes do ar interior. Radon , que é um elemento natural formado pela desintegração do rádio , entra em casas e outros edifícios em uma variedade de maneiras, tais como através de drenos , outros tipos de fossas e fissuras em paredes ou fundações. De acordo com a American Lung Association , a exposição ao radão é a segunda principal causa de câncer de pulmão e pode ser responsável por milhares de mortes por câncer de pulmão nos Estados Unidos a cada ano.