A Agência de Proteção Ambiental dos EUA ( EPA) incluído inicialmente resíduos médicos sob a Conservação e Recuperação de Recursos Act ( ECRA ) e da Lei de Acompanhamento de Resíduos Hospitalares ( MWTA ) como um programa de demonstração . Desde o vencimento desses programas em 1999 , a maioria dos estados implementaram programas similares ao modelo EPA .
Classificação dos resíduos médico
resíduos médicos são um dos resíduos sólidos nos termos da regulamentação RCRA e pode ser considerado um resíduo perigoso se eles atendem as características de , ou são listados como , um resíduo perigoso nos regulamentos.
Hazardous Waste Disposal médico
Se resíduos médicos são listados ou caracterizado como um resíduo perigoso nos termos da regulamentação RCRA , eles devem ser tratados como resíduos perigosos RCRA subparte C . Isso exige que os resíduos sejam acompanhados do gerador para o transportador e para o tratamento , armazenamento ou instalação de eliminação que vai lidar com o lixo .
Resíduos Hospitalares Não Perigosos
resíduos médicos que não atendem à definição de resíduos perigosos devem ser eliminados como resíduos sólidos sob ECRA subparte D. os resíduos devem ser tratados ou eliminados de uma forma que o torna não- infeccioso.
Incineração de resíduos hospitalares
de acordo com estudos da EPA , mais de 90 por cento dos resíduos potencialmente infecciosos são incinerados . Technologies
de Tratamento de Resíduos de Medicina e à eliminação
Outros métodos de tratamento de resíduos médicos incluem : tratamento térmico ( incluindo as microondas ) , esterilização a vapor ( autoclave ) , electropyrolysis , e de tratamentos químicos. Os tratamentos químicos para matar os microrganismos devem ser registrados com a EPA sob o Inseticida Federal , Fungicidas e Raticidas ( FIFRA ) .