casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Qual é a salinidade

? Salinidade é o termo utilizado para se referir à ocorrência de sais solúveis em água e solo . É um termo muito geral que descreve a presença de níveis de diferentes tipos de sal encontrados , tais como cloreto de sódio , sulfatos de cálcio e de magnésio . Muitas pessoas pensam de salinidade apenas em termos de água salgada encontrados nos oceanos do mundo , mas a salinidade também é encontrada em diferentes graus , tanto de água doce e do solo. Oceano Salinidade

Salinidade na água do oceano não é sempre constante, e isso muda como correntes de viajar por todo o mundo. Níveis salinos oceano tende a ser maior nas áreas mais profundas do mar, e menos nas águas mais superficiais. A salinidade também é menor em torno das bordas de porções de fusão de campos de gelo polares , e perto do equador , onde os níveis tradicionalmente elevados de precipitação diluir o nível de solução salina.
Freshwater Salinidade

Pequeno quantidades de sais dissolvidos ainda são encontrados na água do rio , lago de água , águas subterrâneas , águas pluviais e água potável , mantendo o termo " água doce ". Mais perto de áreas de montanha-russa , a água doce é muitas vezes encontrada para conter concentrações significativas de sais derivados do mar quando as condições de vento ou tempestades ter levantado a água do mar para o interior ou puxado água do mar em rolamento chuva- nuvens .
Solo salinidade

A maioria dos solos , como água doce, contém pequenas quantidades de salinidade, mas geralmente é muito menor. Teor salino excessiva no solo pode matar as culturas ea vegetação natural, tornando o solo rico de nutrientes , uma vez praticamente sem vida. Isso às vezes ocorre naturalmente devido ao excesso de prazo nas zonas costeiras ou em regiões vulcânicas. Envolvimento humano como o excesso de cultivo e do uso de fertilizantes químicos fortes também pode aumentar a salinidade para níveis prejudiciais.
Estuários

Algumas áreas , conhecidas como os estuários , são especiais em que eles são áreas onde o sal e as zonas de água se misturam. Nestas áreas , como onde um rio encontra o oceano ou pântanos dreno, o nível de salinidade da água altera constantemente de uma forma ou de outra. Este ambiente especial é o lar de muitos tipos de plantas e animais que se adaptaram a viver lá naquelas condições , com a única ameaça proveniente de tempestades ou inundações que podem, ocasionalmente, perturbar o equilíbrio .
Conclusão

Há mais do que apenas a salinidade dos mares de água salgada . A salinidade é um termo muito simples para uma função natural muito mais complexa do planeta de que muitas pessoas não estão mesmo cientes .