casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Como o dióxido de carbono de gases de efeito Oceans &Atmosfera

? dióxido de carbono ( CO2) é um gás traço encontrado na atmosfera da Terra. Embora não tão abundantes como o azoto ou o oxigénio , que desempenha um papel importante no ciclo de vida do nosso planeta . Os oceanos contêm uma maior concentração de níveis de CO2 , com cerca de 93 por cento do fornecimento da Terra armazenado dentro de suas profundezas das águas . Este composto importante viaja rotineiramente entre a atmosfera , os oceanos ea biosfera terrestre , que é composta de material orgânico vivos e mortos . Função

visível luz de curto comprimento de onda do sol passa facilmente através de médiuns transparentes, mas a radiação de longo comprimento de onda , como a luz infravermelha, não pode. O CO2 na atmosfera da Terra age como tal meio e, portanto , impede que a radiação infravermelha de geração de calor de escapar para o espaço. Este processo faz com que a superfície da Terra para permanecer relativamente quente , apoiando assim a vida terrestre .
A Delicate Balance

dióxido de carbono Um processo semelhante ocorre dentro do interior de um veículo estacionado ao sol em um dia claro e frio (ver referência 1). é produzido por erupções vulcânicas, respiração animal , matéria vegetal e animal em decomposição e queima de materiais orgânicos como madeira, carvão ou óleo (consulte Recursos 1). As plantas verdes e algas neutralizar desequilíbrios perigosos que poderiam resultar de um acúmulo de CO2; esta , através da fotossíntese é o processo pelo qual os organismos produtores de clorofila converter dióxido de carbono de volta para o oxigénio . De acordo com a água Encyclopedia.com , os níveis atmosféricos de dióxido de carbono se manteve em cerca de 280 partes por milhão (ppm) para pelo menos 1.000 anos antes da Revolução Industrial. Durante os últimos 150 anos , no entanto , os níveis subiram em 30 por cento (ver referência 2).
Os Oceanos

Nossos oceanos segurar e armazenar cerca de 50 vezes mais dióxido de carbono do que a atmosfera da Terra . Este composto químico se move facilmente entre o ar e estes corpos aquosos por um processo chamado difusão molecular. Quando o dióxido de carbono se mistura com a água do oceano, compostos não- gasosas , como o ácido carbônico - ou bicarbonato e íons carbonato - forma . Estes permitem maior difusão de CO2 da atmosfera , permitindo assim que os oceanos para armazenar grandes quantidades deste gás de efeito estufa (ver referência 2).
Especialista introspecção

De acordo com um artigo de julho 2004 publicado pela "National Geographic ", cerca de metade de todo o dióxido de carbono produzido pelos seres humanos desde a Revolução Industrial agora é dissolvida nos oceanos do mundo. Embora os pesquisadores acreditam que esse "efeito dissipador " trabalha para diminuir o aquecimento global, outros, como Christopher Sabine , um geofísico do National Oceanic and Atmospheric Administration , acreditam que estes grandes quantidades de CO2 estão mudando a química dos oceanos e, portanto, estão causando danos à vários tipos de vida marinha , como o plâncton e coral , que servem como a base da cadeia alimentar do oceano (ver referência 3) .

Considerações

Há uma crescente evidência científica de que o aumento dos níveis de dióxido de carbono , devido à queima de combustíveis fósseis , estão a ter um efeito prejudicial. Especialistas do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC ) estima que uma redução global das emissões de dióxido de carbono de 60 por cento é necessário para estabilizar as concentrações nos níveis atuais. Eles também apontam que , por causa da lenta resposta do clima global , a humanidade já garantiu -se uma certa quantidade de mudanças climáticas durante os próximos 50 anos ( ver Recursos 1).