As pessoas usam muito mais plástico hoje do que há 50 anos. O plástico é utilizado em embalagens e de sacos de supermercado, onde antes esses itens foram muitas vezes feitas de papel. Mas a boa notícia é , mais pessoas estão aprendendo a reciclar papel e plástico. Reciclagem envolve não apenas separar o lixo e depositar papel e plástico em locais separados , mas também o desenvolvimento de um mercado para o produto reciclado. Hoje, mais itens são feitos a partir de produtos reciclados do que antes, mas é possível fazer mais. Um levantamento feito por Proctor and Gamble , revela que a maioria dos consumidores ainda não estão dispostos a pagar mais por itens feitos de ou embalados utilizando produtos reciclados .
Significado
Papel torna -se o maior percentual de lixo. De acordo com o Museu de Resíduos Sólidos e Energia, 35 por cento do nosso lixo é papel, em comparação com apenas 11 por cento de plástico , quando se mede pelo peso. Reciclagem de papel não só economiza árvores, mas também economiza água e energia. O mesmo museu diz-nos que é preciso 50 por cento menos água para fazer o papel de produtos de papel reciclado do que ao fazê-lo a partir de produtos de madeira. Assim, a reciclagem de papel é uma boa ideia , mas usando sacos plásticos é , também. Fazendo sacolas de plástico leva de 20 a 40 por cento menos energia do que fazer a mesma quantidade de sacos de papel , e os sacos de plástico também custam menos de transportar e armazenar , porque eles são mais leves e ocupam menos espaço .
Tipos
de papel e produtos de papel são recicladas mais de plástico , de 45 por cento em comparação com 36 por cento , de acordo com o Museu de resíduos Sólidos e Energia. Isso pode ser porque a reciclagem de plástico é confuso. Existem sete tipos diferentes de plásticos que podem ser reciclados , e nem todos os centros de reciclagem locais tomam todo tipo. Eles têm que ser classificadas separadamente antes de ser transformado em outra coisa, porque até mesmo um pouco do tipo errado pode arruinar todo o lote . Compare isso com o papel, que podem ser reciclados mais facilmente a menos que contenha cera ou cola ou é revestido com plástico ou papel alumínio.
Considerações
Alguns apontam que a vontade de plástico permanecer muito tempo depois de se degrada em papel, mas a maioria dos aterros sanitários são locais onde nem papel nem de plástico irá se degradar. Permitindo papel para degradar faz com que a produção de gases tóxicos , por isso, a maioria dos aterros tentar evitar isso , enterrando tudo onde não há oxigênio pode alcançá-lo. Uma desvantagem de recipientes de plástico é que eles têm topos ou tampas que não podem ser reciclados . Os tops são feitos de um tipo diferente de plástico e não há uma solução para reciclar estes ainda , então eles simplesmente ir para o lixo e complicar as coisas . Em vez de reciclagem, outra alternativa para papel e plástico é queimá-lo. Feito para a direita , queimando um desses, e usando a energia para criar a eletricidade ou a energia a vapor é um uso melhor do que adicionar o material para um aterro sanitário .
Benefícios
é óbvio que a reciclagem de plástico e papel é uma boa ideia . Fabricação de embalagens , que é fácil de reciclar também é algo por que lutar. Embalagem ocupa um terço de todos os resíduos de produtos , de acordo com o Museu de Resíduos Sólidos e Energia, e metade disso é o papel, enquanto apenas 16 por cento é de plástico. Fazendo papel usa árvores e cria poluição do ar, e fazendo plástico usa óleo , e sacos plásticos criar quatro vezes mais resíduos sólidos do que os sacos de papel , de acordo com a MSNBC . Sacolas reutilizáveis parece a melhor escolha para sacos de supermercado , e ambos os recipientes de plástico e de papel será em torno de um bom tempo .