Se você pagar uma conta de água , o provedor do seu abastecimento de água é exigido por lei para testar a água para o conteúdo de arsênio . De acordo com o NJDEP , o montante máximo de arsénio permitido por lei na água potável é de cinco nanogramas por litro . Contacte o seu fornecedor de água local, se você gostaria de ver as estatísticas. Se você tem seu próprio bem e gostaria de testá-lo , use o mesmo padrão e usar um laboratório respeitável que é certificado para testar arsênico.
Os perigos de arsênico na água está limitado a apenas a ingestão. De acordo com o Departamento de Massachusetts de Proteção Ambiental, o banho e tomar banho com água contendo arsênico apresenta nenhum risco , já que não é absorvida pela pele e não evapore.
Point of Entry
Ponto de tratamento de entrada de sistemas ( POETA ) são projetados para remover contaminantes da água para toda a família. A água da fonte é filtrado , uma vez que entra na casa e é tratado antes de atingir qualquer das torneiras . De acordo com NJDEP , o custo de um sistema que realiza este será de cerca de 3.000 e ser eficaz para dois ou três anos antes de ser necessária a manutenção , dependendo da quantidade de arsénio na água .
Ponto de Uso
Ponto de sistemas de uso ( POU ) são uma opção mais econômica e popular. Por cerca de US $ 400, de acordo com NJDEP , um sistema pode ser instalado em uma pia e vai filtrar toda a água que vem através dessa simples toque. Desde que a cozinha é o lugar onde mais água potável virá , que normalmente é o lugar onde esses sistemas estão instalados.
POUs provavelmente fazer mais sentido para mais pessoas , pois não há risco aparente de tomar banho com água contendo arsênico , a menos que se eleva acima do nível de 500 partes por bilhão , de acordo com o Departamento de Proteção Ambiental de Massachusetts . Achados
EPA
Além de causar câncer em humanos, a Ambiental dos EUA Agência de Protecção diz arsénio tem sido associada a outras doenças e condições , incluindo gastrointestinais agudas e lesões cardíacas e vasculares . A EPA também diz que troca iônica e adsorção alumina ativada são tecnologias disponíveis para remover arsênico em larga escala , ao contrário de planos individuais de tratamento para uma casa.