Diferentes tipos de óleo têm diferentes efeitos ambientais. De acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica ( NOAA) , cientistas amplamente categorizar os tipos de petróleo em "leve" e " pesado".
Quando óleos mais leves , como o gás e diesel, espalham-se em água, eles evaporam rapidamente e apenas permanecem no ambiente durante um curto período de tempo . Eles são , no entanto, altamente tóxico e altamente inflamável. Entrar em contato com o óleo ou respirar a fumaça pode matar animais e plantas. O óleo também pode incendiar e explodir .
Óleos mais pesados , tais como os utilizados para os navios de energia , não são tão tóxicos quanto os óleos leves , mas podem permanecer no ambiente durante anos . Elas podem endurecer depois de chegar em terra, em que ponto eles são menos tóxicos para as plantas e animais. Óleo pesado derrama plantas e animais danos , sufocando -os .
Mais afetados Animais
A NOAA observa que as aves marinhas são prejudicados e matou mais frequentemente do que as outras criaturas , porque eles freqüentemente vêm em contacto com o óleo na superfície após um derrame . As lontras do mar também são afetados em grande número , pois sua pele já não podem regular sua temperatura corporal após entrar em contato com o óleo . Os peixes são muitas vezes apenas brevemente afetadas por derramamentos de óleo , a menos que eles ocorrem em águas confinadas ou rasas.
Geografia
Desde 1960, O Relatório de Inteligência derramamento de petróleo tem seguidos incidentes de derramamento de óleo de pelo menos 10 mil litros nas águas em torno 112 países . As cinco áreas em que a maioria dos derramamentos de óleo ( de navios) têm ocorrido são as seguintes: 267 derramamentos no Golfo do Mexico140 derrama perto dos derramamentos US127 nordestinos no Sea108 Mediterrâneo derrama no Gulf75 persa derrama no
Mar do Norte
Limpeza de derramamentos de óleo
Depois de um derrame de petróleo chegou em terra, várias substâncias químicas diferentes , técnicas e até mesmo microorganismos , são utilizados para devolver o habitat aos níveis pré- derramamento . A resposta ao vazamento depende do material e volume do derrame. Consulte a seção Recursos para aprender mais sobre as técnicas de combate a derrames .
Equívocos
Muitas pessoas acreditam que os derrames de petróleo no oceano vêm principalmente de embarcações , mas isso não é verdade , de acordo com o Smithsonian Institute . Cerca de 37 milhões de galões de petróleo são derramados a partir de embarcações que executam encalhado a cada ano e mais 60 milhões de litros escoar para fora das camadas de rocha contendo petróleo , mas a maioria --- 363 milhões de litros --- vem de automóveis e resíduos industriais.