mofo e bolor esporos dispersar pelo ar, causando alergias sazonais e condições respiratórias quando molde ao ar livre conta de pico durante a primavera eo verão. Concentrações de fungos e mofo dentro de uma casa produzir sintomas durante todo o ano em pessoas hipersensíveis. Como fungos e mofo esporos são inalados , reacções alérgicas podem ocorrer devido a uma inflamação causada pela resposta à histamina do corpo para o agente irritante . Passagens nasais e membranas mucosas ficam inchadas , criando sintomas de congestão , espirros, coriza , olhos e tosse irritados e lacrimejantes .
Problemas de pele
A circulação de mofo e bolor através do ar permite o contato direto da pele quando esporos pousar , causando condições irritantes que podem durar até um indivíduo não está mais em contato com o agente irritante . A exposição contínua pode colocar uma pessoa em risco de desenvolver urticária em curso, erupções cutâneas e eczema, causando coceira , inchaço , visíveis , colisões levantadas e pele seca que é feio e desconfortável. Condições persistentes de pele devido ao mofo e bolor pode levar a infecções bacterianas e virais.
Asma Complicações
A inalação de esporos de mofo e bolor provoca espasmos bronquiais em os pulmões , que pode levar a respiração ofegante, tosse crônica , aperto no peito , falta de ar e ataques de asma grave . Asmáticos estão em risco de desenvolvimento de infecções fúngicas nos pulmões resultantes de crescimento de fungos nas cavidades que tenham sido danificadas pela condição pré - existente de asma . Essas infecções podem causar uma massa fúngica chamada aspergilloma para se infiltrar nos ouvidos, pulmões e seios , deteriorando permanentemente o tecido pulmonar e vias respiratórias .
Efeitos neurológicos
molde de fungos e bolor inalantes representam um risco para os indivíduos em contato freqüente com os irritantes , particularmente naqueles com lesão pulmonar pré-existente de doenças , tais como: asma, enfisema , câncer, tuberculose e fibrose cística. Mofo e bolor pode causar condições de saúde crônicas respiratórias e neurológicas que podem piorar ao longo do tempo , incluindo : perda de memória , fadiga crônica, debilitante enxaquecas , alterações de humor , demência , perda auditiva, fibrose pulmonar , hemorragia no pulmão e órgãos fracasso se infecções fúngicas invadem o corrente sanguínea.
Prevenção /solução
Limitar o contato com mofo e bolor ajuda a aliviar os sintomas e reduz o risco de desenvolver doenças relacionadas. Detecção e tratamento de molde dentro de uma casa ou edifício através de manutenção regular e reparos podem evitar esporos de acumular e entrar no corpo. Implementar o uso de desumidificadores e purificadores de ar irá melhorar a qualidade do ar para uma óptima saúde . As pessoas que experimentam sintomas podem se beneficiar de consulta com um imunologista para que os anti-histamínicos , inaladores , tratamentos nebulização , remoção de fungos e medicamentos anti -fúngicos podem ser prescritos .