pólen de gramíneas é facilmente reconhecível , caracterizado por um único poro. Normalmente gramíneas começam polinização em maio, onde algumas gramíneas ornamentais e gramado pode produzir pólen ao longo do verão e no outono , enquanto que para muitas gramíneas nativas esse é o único período de polinização . Em algumas áreas de pólen de gramíneas é o principal alérgeno no ar.
Pólen de bétula
espécies de árvores de vidoeiro são encontrados em todo temperado da América do Norte , Europa e áreas asiáticas. Nessas áreas, pólen de bétula é um dos alérgenos mais comuns . Birch pólen pode causar dermatite atópica, urticária de contato (urticária) , eczema atópico , asma , chiado no peito, conjuntivite alérgica ( conjuntivite ) , vermelhidão dos olhos, coceira bucofaríngea ou rinoconjuntivite .
Pine pólen
Pine pólen é encontrado em florestas da Terra, uma substância amarela , flourlike produzido nos milhões de toneladas a cada ano. Ao contrário da maioria das plantas com flores , pinheiros são polinizadas pelo vento. Isso significa que eles dependem do vento carregando o pólen de pinha , em oposição a um polinizador para ajudá-los a reproduzir . Toda primavera as árvores liberam o pólen de suas amentos masculinos.
Goldenrod Pólen
Goldenrods são encontrados nos prados e pastagens na América do Norte , e também no México, Sul América, Europa e Ásia. Este tipo de pólen é frequentemente acusada de problemas relacionados à alergia produzidos por ambrósia, que floresce ao mesmo tempo . No entanto, goldenrods são muito pesados e grossos para ser fundido a partir de flores , e é polinizada principalmente por insetos.
Outros tipos
Há milhão de tipos de que a metade esporos e pólen . Palinologia está empenhada em explorar esses tipos e aplicá-las em questões relacionadas à saúde e em mais contextos . Por exemplo, palinologia forense permite que a comunidade legal de usar esporos e pólen como prova em casos forenses e civis.