acordo com a Rede de Extensão Toxicologia , piretrinas são inseticidas naturais produzidas por espécies da planta de crisântemo. Depois de floração, as flores são colhidas e piretrina é produzido pela secagem das flores , produzindo um pó a partir da flor seca ou extração de óleos com solventes.
Usa
Pyrethrins afetar o sistema nervoso dos insetos , atuando como um veneno de contacto. Eles são utilizados principalmente para controlar piolhos humanos , mosquitos , baratas , escaravelhos e moscas . Variantes do inseticida também são utilizados em culturas hortícolas , enquanto compostos podem ser usados no armazenamento de grãos e nos piolhos e pulgas produtos para cães e gatos.
Toxicidade em animais
de acordo com o Centro Nacional de Informação de pesticidas ( NPIC ) , piretrinas são umas das arrendamento inseticidas tóxicos para mamíferos. Apesar de sua baixa toxicidade, ratos expostos a pyrethrins experiência respiração rápida ou dificuldade , falta de coordenação, agressão e sensibilidade a estímulos externos .
Toxicidade em humanos
humano pode experimentar reações a pyrethrins também. Em conclusões apresentadas pela NPIC , a exposição humana pode produzir sintomas como tosse, chiado, falta de ar , congestão nasal, dor no peito e dificuldade para respirar . O contato com a pele pode causar a pele irritada , coceira e bolhas.
Câncer
Até o momento , os cientistas têm pouco ou nenhum dados sobre casos relacionados com o trabalho ou exposição acidental humanos que indicam se pyrethrins causar câncer em seres humanos. A Agência de Substâncias Tóxicas e Registro de Doenças (ATSDR ) informou que pyrethrins geralmente mostram efeitos cancerígenos em animais , quando os animais consumiram grandes quantidades de inseticida durante um período prolongado de tempo. O verdadeiro impacto carcinogênico de piretrinas em animais e seres humanos ainda está sujeito a testes e pesquisa continuada .