Na década de 1920 , um cobertor aquecido com energia elétrica foi inventada pelo Dr. Sidney Russell para uso com pacientes com tuberculose . Os cobertores mais tarde se tornaram itens de luxo, com controles de temperatura .
Preocupações
Também em 1990, a preocupação com os campos electromagnéticos (CEM) irradiada por muitos aparelhos levou os fabricantes a usar plugues polarizados para reduzir as emissões. Embora a Food and Drug Administration não quis impor rótulos de advertência , a pesquisa mostrou correlações preocupantes entre exposição aos CEM e defeitos de nascimento. Cobertores mais novos são mais seguros . Além disso, o Nurses Study 2000 mostrou nenhuma associação entre o uso de cobertor elétrico e câncer de mama.
Considerações
Enquanto cobertores elétricos poupar dinheiro em aquecimento, que deveriam ser usado com cautela pelos idosos e muito jovens, que podem não ser capazes de ajustar os controles . O superaquecimento é uma preocupação para as mulheres grávidas no primeiro trimestre da gravidez, quando a exposição ambiental a fontes de calor deve ser evitada.
Prevenção /solução
cobertores limpos exatamente conforme indicado no etiquetas. Ao usar um cobertor elétrico para aquecer a cama , transformando o cobertor antes de entrar em limites exposição a CEM .
Aviso
Não use cobertores elétricos feitos antes de 1992. Substituir velhos cobertores elétricos e não use se você é incontinente.