ozono é muito semelhante à do oxigénio necessário para o corpo humano , a não ser que tenha um átomo adicional de oxigénio adicionado à estrutura molecular . Esse átomo extra pode facilmente anexar a outras moléculas , portanto, a idéia de que se pode " oxidar " poluição para se livrar dele . No entanto, de acordo com a EPA , a teoria da " oxidação " é altamente discutível quando se trata de geradores de ozônio .
Peróxido de Hidrogênio
acordo com purificador de ar de potência , quando o ozônio a partir de um gerador de ozono entra em contacto com a pele , que pode formar o composto de peróxido de hidrogénio tóxico . O peróxido de hidrogénio , vulgarmente conhecido como lixívia , é formada por imersão de ozono em água . Assim, quando o ozônio entra em contato com as partes úmidas do corpo, como um pulmão , é essencialmente forma lixívia e pode causar problemas respiratórios.
No regulamento
a Food and Drug Administration regula ozônio a partir de dispositivos médicos , e os limites da OSHA quanto ozônio um empregado podem ser expostos, mas nada regula a quantidade de ozônio um gerador doméstico pode produzir . De acordo com a EPA , a quantidade de danos de um gerador de ozono pode fazer depende do tamanho da sala que contém o gerador . Além disso, as configurações do gerador de ozônio não tem um padrão da indústria; uma configuração média pode variar drasticamente entre as marcas.
danos materiais
De acordo com a EPA , o ozônio às vezes é útil para a descontaminação de um quarto não utilizado por qualquer pessoa. No entanto, não há dados de pesquisa científica sobre os de longo prazo ou colaterais de curto prazo efeitos da descontaminação de poluentes químicos e biológicos com ozônio. Qualquer coisa que contem um corante ou pigmento é susceptível de sofrer danos a partir de descontaminação de ozono . As pessoas também são especialmente aconselhados a não entrar em uma sala com um alto nível de ozônio.
Considerações
A EPA sugere que geradores de ozônio fazem pouco para reduzir a poluição do ar e odores . A investigação científica aceita pela EPA mostra que o ozônio pode levar meses e até anos , para remover a poluição química interior. A este ritmo reação lenta , o ozônio é essencialmente considerado inerte com compostos como o monóxido de carbono. Para as substâncias que o ozônio se rapidamente reagem com estudos científicos aceites pela EPA mostram ozônio produzido uma massa maior de compostos prejudiciais do que as substâncias que ele eliminados.