descarte adequado de medicamentos é importante para a proteção das pessoas , dos animais e do meio ambiente. As crianças pequenas podem encontrar e consumir medicamentos que foram jogados no lixo, e os animais podem ingerir acidentalmente prescrições descartado. A preocupação com a água contaminada por drogas levou à recomendação de não liberar a maioria das drogas , embora a maioria dos resíduos de drogas na água vem de pessoas que passam medicamentos através de seus corpos , de acordo com a FDA .
Diretrizes
a menos que o rótulo oferece informações específicas disposição, a maioria dos medicamentos deve ser jogado no lixo após as precauções foram tomadas . Os medicamentos devem ser retirados da embalagem original e misturado com uma substância , como a cama de gato ou pó de café usado , para fazê-los parecer menos desejável , de acordo com o ONDCP . A mistura deverá , então, ser colocado num recipiente selado e descartável . Marque ou remover qualquer informação pessoal sobre o frasco da prescrição original e coloque-o no recipiente também. Coloque todos os materiais selados no lixo.
Considerações
Algumas drogas poderosas vêm com instruções para lave-os no vaso sanitário , de acordo com a FDA . Analgésicos poderosos , por exemplo, pode ser perigoso para crianças e animais de estimação e pode ser abusado intencionalmente por algumas pessoas. Em tais casos, a lavagem é considerada o meio mais seguro de eliminação . Em algumas áreas, certos tipos de inaladores utilizados para problemas respiratórios podem ser considerados resíduos perigosos , de acordo com a FDA .
Assistência
drogas levam de volta os programas estão disponíveis em algumas áreas . O FDA incentiva as pessoas a tirar proveito de tais programas. Ligue para o seu serviço de lixo e reciclagem local para ver se existem programas em sua área. O farmacêutico pode responder a perguntas específicas sobre o descarte correto de um medicamento , de acordo com a Associação Americana de Farmacêuticos .
Avisos
Nunca dê medicamentos não utilizados para outra pessoa. A FDA avisa que uma droga considerada segura para uma pessoa pode ser prejudicial para o outro . Certifique-se sempre os medicamentos são inacessíveis para crianças e animais de estimação.