sucessão secundária só é possível se um pouco de vida da planta permanece após um evento perturbador . A vida vegetal pode ser debaixo da terra como uma nova planta, ou acima da terra como uma planta ou árvore, que , de alguma forma sobreviveram ao evento perturbador . À medida que a vida nova planta emerge do solo e é polinizada e germina em novas plantas da mesma espécie, a vida vegetal da área é renovada.
Processo artificial
Às vezes , a intervenção humana auxilia sucessão secundária . Algumas empresas de corte claras empregar uma equipe especial para ajudar a regeneração de áreas desmatadas. Suporte artificial para sucessão secundária pode incluir limpando de cinzas , distribuição de sementes e fertilização de sementes e plantas existentes que ocorre naturalmente.
Sucessão primária
sucessão secundária difere da primária sucessão em que a sucessão primária descreve o crescimento de uma nova vida em áreas onde o habitat anterior não existia. A sucessão secundária ocorre como uma reconstituição de um habitat destruído , enquanto uma sucessão primária é a primeira geração de um novo habitat. Novos habitats para a sucessão primária incluem deslizamentos de terra , rostos de rochas extraída e penhascos, e dentro dos escombros de vulcões, onde nenhuma vida vegetal existente anteriormente sobreviveu .
Estágios de sucessão secundária
Como habitat revive a partir de um evento perturbador, a sucessão secundária é marcado em diferentes fases. A primeira etapa inclui o crescimento de espécies pioneiras , que atraem pássaros e insetos de volta para a área. As espécies pioneiras incluem plantas anuais e perenes , como gramíneas e flores e pequenos arbustos , muitas vezes encontrados em campos. A segunda etapa é a espécie intermediária de arbustos , arbustos e árvores verdes que começam a desenvolver cerca de dez anos após o evento perturbador . A fase final , muitas vezes referida como o estágio clímax, está presente após o estágio intermediário tornou-se um habitat cheio reminiscência da área antes do evento perturbador . Quadro
Tempo
o tempo que leva um habitat para regenerar através de sucessão secundária leva entre 30 e 60 anos , dependendo dos tipos de árvores e plantas na área. O estágio de clímax final deve ser como o habitat era antes e vida selvagem anterior deve começar a voltar a entrar e constantemente habitam a área .