sacos de plástico têm sido utilizados por muitos anos como um recipiente de armazenamento fácil e barato para os alimentos e outros itens . Sacolas plásticas são uma das formas mais comuns de sacos de plástico. Estes sacos foram criados como um material de poupança de árvore projetado para eliminar o desperdício de papel e destruição árvore desnecessária. No entanto, os sacos de plástico não têm o efeito que eles foram projetados para . Os sacos de plástico também são ruins para o meio ambiente devido às suas propriedades químicas.
Propriedades
Quase todos os sacos de plástico são criados a partir de uma forma de petróleo derretido e formado em um tipo de polímero termoplástico conhecido como polietileno . O polietileno é facilmente moldado para qualquer forma e mantém juntos quando esticada fina. É à prova d'água; não tóxicos para artigos dentro das bolsas , resistente a quebra e é resistente às bactérias e outros factores de crescimento microbiano . O plástico é misturado com outros produtos químicos para a produção de uma variedade de pontos fortes e texturas.
Tipos
Existem vários tipos de polietileno usado para fazer sacos de plástico. Polietileno de baixa densidade é usado para fazer sacos de pão e plástico bolha . Polietileno de baixa densidade linear é usado para fazer sacos de jornal e filme de limpeza a seco. Polietileno de média densidade é usado para fazer embalagens de plástico embalagens de papel higiênico e papel toalha. Polietileno de alta densidade é usado para fazer sacolas de supermercado , sacos de compras e sacos de almofada de ar utilizados para a embalagem . Cada um destes sacos têm um pouco diferentes propriedades químicas.
Manufacturing
As formas de sacos plásticos são criadas podem afetar suas propriedades finais. A extrusão é quando seixos de plástico são vertidos dentro de um cilindro , que se aquece e faz o plástico por rotação . Termoformação é, quando as folhas de plástico são aquecidas e soprado para dentro da forma desejada . Soprando filme é quando uma fonte de plástico é baleado no ar e , em seguida, soprado com ar até formar a forma desejada. Estes são os processos de fabricação mais comuns usados para fazer sacos de plástico.
Reciclagem
As propriedades de sacos de plástico são tais que a reciclagem pode às vezes ser difícil. Os sacos de plástico criar 3.097 toneladas de CO2 para cada 100 milhões de sacas criados. De acordo com um estudo realizado por Chapman &Hall , em 1995 , o plástico leva 29 unidades de energia para criar e produz os riscos ambientais de SO2, NOx , DBO , CO e CHx no ar. Reciclagem estes sacos liberar os mesmos produtos químicos no ar novamente.