A maioria dos efeitos do derramamento de óleo sobre a vida selvagem estão relacionados com a saúde , que pode manifestar-se direta ou indiretamente. Uma conseqüência indireta afeta algo como uma fonte de alimento ou o habitat de um animal, de acordo com a Autoridade Australiana de Segurança Marítima.
Conseqüências diretas
varas do óleo para o penas e casacos de aves e animais terrestres costeiras, reduzindo os efeitos de isolamento de penas ea capacidade de voar. Ovas de peixe são mais suscetíveis à toxicidade do óleo do que a vida marinha adulta. Os peixes adultos tendem a aproximar-se manchas de óleo devido à maior quantidade de sombra de predadores. Petróleo mais provável contamina peixes que usamos para o consumo ao invés de mata-los .
Toxicidade
Derrames de petróleo afetam cada espécie animal diferente. No entanto , o consumo de óleo é tóxico para a maioria dos animais . O dano mais grave ocorre com os animais que não podem facilmente migrar de derramamentos.
Equívocos
A maioria dos efeitos de derrames de petróleo não vêm de petroleiros nem que eles sempre acontecem no mar , relata a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional; vazamentos de tubulações são responsáveis por cerca de metade de todo o petróleo derramado. Derrames
Famosos
pessoas costumam notar o vazamento do Exxon Valdez , em 1989, como o derramamento de petróleo mais conhecido. Sarah Graham de " Scientific American ", relata que 250.000 aves marinhas e 2.000 lontras marinhas morreu poucos dias depois do derrame.