coletar várias amostras de sedimentos macios com uma pequena colher de plástico. Estas amostras devem vir de cima da camada de um centímetro de sedimentos a partir de um padrão aleatório com a área de amostragem. Combine várias amostras em um frasco ou saco plástico para obter uma amostra composta de cerca de 250 mL total.
2
Encha um refrigerador isolado com água obtida a partir da área de amostragem. Usando o medidor de oxigênio dissolvido devidamente calibrado, medir o oxigênio e temperatura da água dissolvida. Valores Record. Misturar a amostra compósita e transferir 10 mL da amostra para tubos adequadamente etiquetados . Encher cada tubo ao topo com água a partir dos tubos de resfriador, de vedação e colocar no frigorífico por um período de incubação de duas horas. Re- calibrar o medidor de oxigênio dissolvido e medir o oxigênio dissolvido em cada tubo. Deitar fora a água restante de cada tubo , preservando o sedimento , tubo de vedação e coloque todos os tubos no refrigerador no gelo para a transferência para um laboratório onde as amostras serão convertidos para massa seca livre de cinzas ( AFDM ) .
3
Converter amostras de sedimentos em um volume seco mensurável em um laboratório. Este volume é chamado de massa seca livre de cinzas . Respiração do sedimento é mensurado como a mudança na taxa de oxigênio dissolvido por hora de incubação por amostra de sedimento . Esta taxa é aplicada à massa seca determinar uma medida de respiração comunidade por grama de AFDM que pode então ser extrapolados para uma estimativa do volume de sedimento dentro de uma área de interesse .
4
Calcular as taxas de carbono produção de dióxido . Fazê-lo a partir de taxas de respiração comunidade, pois o teor de carbono de sedimentos é estimada em 0,5 X AFDM . Aplicando a taxa de oxigênio dissolvido ao AFDM e depois multiplicando por 0,5 irá identificar fatores de respiração sedimentos comunidade de oxigênio (entrada) e dióxido de carbono (release) .
5
Avaliar bentônica , marinhos e comunidades sedimentares para a respiração . Estes elementos são utilizados em modelos de ciclo de carbono. O modelo de ciclo de carbono identifica quantidades de carbono ciclismo continuamente em nosso ecossistema global a partir de material em decomposição para o crescimento da planta para a atmosfera eo oceano com o objetivo final de identificar a capacidade global para ajustar ao aumento das emissões de carbono.