herbicidas e pesticidas têm sido suspeitos pelo Instituto Nacional de Pesquisa do Câncer como uma provável causa de certos tipos de câncer (ou seja , câncer de cérebro, próstata, estômago e dos lábios, bem como leucemia, melanoma de pele e linfoma de Hodgkin ), especialmente entre os agricultores .
lactentes e crianças
a Academia Nacional de Ciências relatou que bebês e crianças, por causa de sua fisiologia em desenvolvimento, são suscetíveis à efeitos negativos dos herbicidas e pesticidas , em comparação com adultos.
Saúde Reprodutiva
Alguns herbicidas e pesticidas pode imitar os hormônios estrogênio e perturbar o sistema endócrino em humanos e animais . O estrogênio desempenha um papel muito importante na reprodução humana e desenvolvimento da criança , então qualquer coisa infligir danos no sistema endócrino irá interferir com a saúde reprodutiva.
Sistema Nervoso
pesticidas organofosforados inibem os efeitos beneficiários de enzimas que regulam a acetilcolina, uma substância que transmite impulsos nervosos através das sinapses , afetando o sistema nervoso.
Infertilidade
Arbitrárias e uso indiscriminado de herbicidas e pesticidas pode resultar em endometriose, uma causa comum de infertilidade nas mulheres .