casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

O efeito da poluição do solo sobre a Biodiversidade

Poluição é definida como a introdução de substâncias nocivas para o ambiente. A poluição do solo tem muitas fontes, incluindo a poluição da água , chuva ácida e poluição difusa . NSP entra um ecossistema através de escoamento . A fonte dos poluentes pode estar longe de seu ponto de impacto. O resultado é uma perturbação da química do solo . As plantas que não toleram estes desequilíbrios logo perecer, resultando em menos espécies de plantas e uma diminuição da biodiversidade vegetal . Acidificação

acidificação do solo cria zonas mortas ecológicos , deixando áreas impróprias para a vida das plantas e dos animais que dependem deles.
Química do Solo

espécies de plantas sensíveis são especialmente vulneráveis ​​a mudanças na química do solo, causando mortandade de plantas e menor biodiversidade.
chuva Metais Tóxicos

ácido provoca reações químicas metais tóxicos que livres que são normalmente insolúveis , danificando sistemas de raiz e impedindo as plantas comecem a umidade adequada .
escoamento agrícola

escoamento Agrícola apresenta altos níveis de nitrogênio , fosfato e fósforo em cursos de água, que por sua vez sobre lavagem de solos e perturbar o equilíbrio químico do solo.
Monoculturas

a menos óbvia forma de poluição é a introdução de não-nativo ou plantas invasoras , que podem competir com espécies nativas e reduzir habitats em monoculturas .