Evitar a exposição adicional para o bolor negro por desocupar imediatamente qualquer casa ou edifício onde o bolor negro é descoberto.
2
Lave todas as áreas da pele que tenham estado em contacto com o molde preto. Contato com a pele com o molde preto pode causar erupções e queima em algumas pessoas , de acordo com o Departamento de Saúde do Estado de Washington. Lavar com água e sabão é suficiente para remover o mofo de pele.
3
tratar reações respiratórias e alérgicas menores a bolor negro , tais como irritação nos olhos, congestão nasal, e menor chiado, com apropriar- over-the -counter anti-histamínicos e outros medicamentos. Na maioria dos adultos saudáveis , a exposição ao bolor negro não causa sintomas graves.
4
Chame o seu médico assim que possível se desenvolver febre, falta de ar, ou experimentar um aumento nos sintomas de asma após a exposição ao mofo preto. Você pode necessitar de tratamento com antibióticos ou outros medicamentos para prevenir complicações , como a pneumonia.
5
Faça uma consulta urgente , se você tem uma criança que foi exposta ao mofo preto. Embora os efeitos de saúde relacionados à exposição são geralmente leves em adultos , as crianças estão em maior risco de complicações graves, incluindo hemorragia pulmonar , de acordo com a Sociedade Americana de Fitopatologia .
6
Tomar medicamentos anti-inflamatórios , tais como prednisona , por pneumonite de hipersensibilidade causada por exposição mofo preto. Casos agudos de pneumonite de hipersensibilidade geralmente desaparecem ao fim de semana , mas os casos crônicos podem exigir agressiva , o tratamento contínuo para manter a inflamação sob controle e para melhorar a função pulmonar . A reabilitação pulmonar , o tratamento imediato de doenças pulmonares associadas e transplante de pulmão pode ser necessária.