Em 1988 , a Sociedade das Indústrias de Plásticos , Inc. ( SPI) introduziu um método de categorizar plásticos chamados um sistema de codificação de identificação da resina . Simplificando, o número que você vê na parte inferior de um recipiente de plástico indica o tipo de plástico.
Códigos SPI Resina identificação
Estes códigos reconhecidos nacionalmente ajudar a facilitar a reciclagem processo :
1 = PET (tereftalato de polietileno ) 2 = PEAD (polietileno de alta densidade ) 3 = Vinyl4 = PEBD (polietileno de baixa densidade ) 5 = PP ( polipropileno) 6 = PS ( poliestireno ) 7 = Outros
saber seus números
tipo 2 plásticos são fáceis de identificar .
Não deve demorar muito tempo para lembrar que um jarro de leite sempre vai para o "Tipo 2" lixeira , e que a maioria das garrafas de refrigerante são carimbados com um "1".
Pergunte Primeira
Só porque esse recipiente take-out de plástico tem um carimbo de número não significa necessariamente que você pode jogá-lo na lixeira . Pergunte ao seu centro de reciclagem local ou organização de uma lista de tipos de plástico que irá recolher .
Faltando Números
Nem todos os plásticos têm números estampados nelas. Segundo a Sociedade da Indústria do Plástico , a partir de janeiro de 2010, apenas 39 países têm leis que estipulam a utilização de códigos de SPI em " garrafas e recipientes rígidos . "