A Agência de Proteção Ambiental (EPA) define ozônio como uma molécula de oxigênio que contém três átomos de oxigênio ao invés dos dois usuais . O ozônio existe naturalmente , tanto na atmosfera e nas reações químicas em nível de solo. O terceiro átomo de oxigênio tende a destacar do resto da molécula , anexando a substâncias transportadas pelo ar e alterando a sua composição.
Ozônio e capacidade de purificação de ar
da Ozone para vincular outros compostos faz com que seja um método de purificação de ar popular. De acordo com AirPurifiers.com , o terceiro átomo de oxigênio oxida outras substâncias em contato , eliminando odores. Profissionais usar o tratamento de ozônio para matar fungos e mofo em casas inundadas , tendo o cuidado de remover os ocupantes e animais de estimação durante o procedimento. Eficácia do ozônio como um quarto desodorante tem levado as empresas a produzir purificadores de ar casa que usam ozônio.
Ozônio e Saúde
As mesmas propriedades que o tornam atraente como ozônio um quarto desodorante também pode pôr em perigo a saúde. Assim como terceiro átomo de oxigénio do ozono reage com substâncias no ar , ele reage com substâncias no interior do corpo , especialmente nos pulmões . A EPA afirma que o ozônio inalado pode causar danos nos pulmões , dor no peito , irritação na garganta e outras dificuldades respiratórias. Asmáticos e pessoas com baixa resistência a doenças respiratórias enfrentam um perigo elevado de ozônio inalado , mas mesmo pessoas saudáveis podem prejudicar a sua saúde, expondo-se a grandes quantidades de ozônio.
Purificador de ar Problemas
purificadores de ar que dependem de ozônio para obter os seus resultados podem prejudicar seriamente a saúde dos ocupantes de casa. AirPurifiers.com observa que alguns fabricantes dizem ocupantes para ligar o dispositivo até que eles possam sentir um odor "fresco lavanderia " , enquanto outros dizer-lhes para transformar o cenário baixo, se eles podem sentir o cheiro de ozônio, mas a variabilidade dos sentidos do olfato das pessoas faz com que este tipo de conselho não confiável. A EPA acrescenta que as configurações de controle sobre estes dispositivos parecem ter pouca influência sobre a produção real de ozônio, com os níveis de ozônio na definição máxima muitas vezes chegando a 10 vezes superiores aos emitidos no ajuste médio.
Considerações
exposição ao ozônio a partir de um purificador de ar ou outra unidade geradora de ozônio depende de algumas variáveis. De acordo com a EPA , a concentração de ozono na sala pode variar de acordo com o tamanho da sala em relação à potência do dispositivo ou o número de dispositivos de trabalho na sala . Nível de exposição de um ocupante também depende de sua proximidade com o dispositivo real , porque os níveis de ozono caem com a distância. Enquanto os fabricantes levar esses fatores em consideração, manuais de operação seus purificadores de ar ' , a EPA considera que a imprecisão das instruções poderá não proteger totalmente os proprietários dos dispositivos.