casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Problemas de saúde circundantes isopor Isolamento

isopor é a marca registrada para a espuma de poliestireno extrudido usado como material de isolamento na indústria da construção . Embora este material oferece propriedades de isolamento excepcionais , existem vários problemas de saúde ao redor do isolamento de isopor. Isto é principalmente devido à presença de certos produtos químicos orgânicos utilizados na fabricação do material , bem como o potencial para a exposição contínua a quantidades vestigiais destes produtos químicos que permanecem no produto acabado . Benzeno

Este produto químico orgânico é um hidrocarboneto aromático que ocorre naturalmente no petróleo bruto e caracterizado como um cheiro doce , líquido incolor. É usado para sintetizar o etilbenzeno , outro hidrocarboneto que está desidrogenada por meio catalisador para a produção de estireno , o componente de base de poliestireno . Também é um conhecido agente cancerígeno .

Efeitos do benzeno exposição

acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA ( EPA) , a exposição a longo prazo aos vapores de benzeno está associada com vários riscos de saúde sérios . A exposição crónica tem sido associada com o desenvolvimento de vários cancros em seres humanos e animais , incluindo um aumento do risco de leucemia e outras doenças do sangue . Esta medula óssea danos químicos também , o DNA celular e prejudica a função imunológica. Estudos ocupacionais têm mostrado que a fertilidade efeitos do benzeno em mulheres por perturbar os ciclos menstruais normais e fazendo com que os ovários a diminuir de tamanho . Estudos em animais mostraram que a inalação crônica de benzeno provoca baixo peso ao nascer e doenças ósseas no desenvolvimento de fetos .
Styrene

Embora este composto é associado a problemas de saúde circundante isolamento de isopor , pois é sintetizada durante o processo de fabricação, que também ocorre na natureza. Estireno natural é obtida a partir da resina de um género de árvores chamado Styrax e também ocorre naturalmente em alguns frutos , legumes e carne em níveis baixos . No entanto, segundo o Departamento do Trabalho dos EUA , Occupational Safety &Administração em Saúde , os trabalhadores que se dedicam à produção de isopor isolamento que estão expostos ao estireno não polimerizada em concentrações superiores a 50 partes por milhão por mais de 15 minutos enfrentam uma série de riscos à saúde.

Efeitos da exposição Styrene

a Agência Internacional para Pesquisa sobre o Câncer classificou este composto como um carcinógeno provável, enquanto a EPA classificou -o como um cancerígeno . No entanto , alguns estudos indicam que a exposição a longo prazo ao estireno pode aumentar o risco de desenvolvimento de cancro e leucemia nos seres humanos . Estudos baseados em animais sugerem que a inalação de vapores de estireno crónica afecta o sistema respiratório e o sistema nervoso central , bem como rins e prejudicar a função do fígado . Estudos em humanos têm mostrado que a exposição a longo prazo produz fraqueza muscular , neuropatia periférica , depressão e prejudica o funcionamento cognitivo e recuperação da memória .