Boston e outras cidades "modernas" em 1800 alimentou Gaslight romântico em postes e casas pela queima de carvão - emitindo nuvens sujas de poluição no processo. Hoje , a conversão do carvão para o gás de síntese é realizada com métodos cada vez mais sofisticados para minimizar a libertação de dióxido de carbono . Gaseificação catalítica mistura de carvão e um catalisador sólido com vapor em um cilindro estreito. A mistura é pressurizada , e o resultado é hidrogénio e monóxido de carbono ( gás sintético ) com algum dióxido de carbono . A separação e eliminação segura do dióxido de carbono são os desafios atuais para a produção de , gás sintético limpo barato a partir do carvão . Este processo pode ser dado mais um passo para produzir combustível líquido - . Petróleo sintético
Coal to Liquids
Diesel e combustível de aviação são os produtos finais de uma conversão de carvão . Um processo chamado de carvão para líquidos (CTLs) converte o carvão de um gás de síntese e , em seguida, para um líquido inflamável . CTLs são mais limpos que os combustíveis fósseis regulares - carvão liquefeito emite muito menos partículas e hidrocarbonetos ( 55-60 por cento menos do que o combustível fóssil ) , diminuindo a poluição do ar e poluição. O custo das CTLs de 2009 foi US $ 45 por barril , um preço que poderia permanecer estável e não flutuar descontroladamente como o mercado mundial de combustíveis fósseis pode. CTL diesel hoje custa cerca de 1,24 dólares por galão antes de impostos. Para fazer com que o combustível líquido a partir do carvão , comece por colocar o carvão em um gaseificador , um destilador que força o carvão para reagir a ar, oxigênio ou vapor. Este processo forma um gás sintético chamado " syngas " que , em seguida, viaja para outra câmara do reator . O gás de síntese combina-se com o cobalto , ferro , ou de outro catalisador sólido na segunda câmara , transformando a mistura em hidrocarbonetos . Quando esta mistura esfria , torna-se combustível líquido.
Carvão em eletricidade
carvão é mais comumente usado para produzir eletricidade. O carvão sólido é moído em um pó e misturado com o ar quente. Em seguida, ele é queimado numa fornalha para aquecer a água , resultando em vapor . O vapor a partir desta caldeira provoca as pás de uma turbina para transformar , alimentando um gerador . Ímãs dentro de uma bobina de cobre no gerador de completar a transformação de carvão em energia elétrica. O vapor "usado" é capturado em um condensador , que retorna para o ciclo e continua a geração de eletricidade. O Departamento de Energia dos EUA está atualmente trabalhando em um método alternativo para usar a gaseificação do carvão para produzir eletricidade em uma usina de energia livre de emissões .