casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Análise Química do Rio

Os rios são sistemas dinâmicos que recebem minerais e nutrientes através de sedimentação , chuva, superfície e subterrâneas e poluição humana gerada. A análise química da água do rio pode pintar um retrato da qualidade da água total do rio e indicações de dinâmica de nutrientes na paisagem circundante. Análises comuns

nutrientes como carbono, nitrogênio e fósforo são comumente analisados ​​nos rios. Excesso de nutrientes em um rio pode levar a eutrofização , que pode resultar na proliferação de algas , enfatizando , assim, outras plantas e animais no rio por consumir a maior parte do oxigênio dissolvido .
Métodos

Há uma variedade de maneiras de analisar amostras de água , mas instrumentos comuns são cromatógrafos de íons e espectrofotômetros . Cromatógrafos de iões de operar com base no tamanho e carga iónica dos compostos , tais como fosfato e nitrato . Spectrophotometers transmitir um feixe de luz em um determinado comprimento de onda através da amostra e medir a quantidade de luz absorvida .

Fontes de Nutrientes

Como a água se move através da superfície de uma paisagem e através do solo , nutrientes e minerais podem dissolver-se na água e se deixar em rios . Campos agrícolas são fontes comuns de nitrogênio, fósforo e pesticidas. As áreas urbanas podem ser fontes de produtos químicos industriais, produtos combustíveis e metais pesados.
Paisagem Efeitos

Dependendo do tamanho do rio, nutrientes e poluentes na água pode ser realizados grandes distâncias para outros sistemas aquáticos . A maior parte do nitrogênio encontrado no Golfo do México tem origem na bacia hidrográfica do rio Mississippi.
Prevenção

A melhor maneira de manter a qualidade da água e minimizar a propagação de nutrientes através dos rios é reduzir o aporte de nutrientes ao longo da bacia hidrográfica do rio. Por exemplo, buffers ciliares são manchas de vegetação em torno de um rio que pode interceptar o excesso de nutrientes e minimizar a carga total de nutrientes para o sistema fluvial.