Existem muitos tipos de POPs . Eles incluem: ToxapheneChlordaneAldrin e DieldrinMirexDDT ( dicloro -difenil- tricloroetano) HCH ( hexachlorocychlohexane ) PCBs ( bifenilos policlorados) HCB ( hexaclorobenzeno ) riscos de dioxinas e furanos
Saúde
Peixe , aves e animais com altas concentrações de POPs foram encontrados para desenvolver cânceres têm mutações e de desenvolvimento graves e altas taxas de mortalidade
O site kids.health.org relata que a exposição a POPs tem sido associada em seres humanos para . : defeitos congênitos
( baixo peso ao nascer , a inteligência prejudicada ) . doenças do sistema imunitário disorders.developmental em disorders.endocrine saúde children.reproductive e abnormalities.cancers do sistema nervoso.
Por exemplo , as pessoas que trabalharam com dioxina tiveram maiores taxas de câncer de fígado raras e melanomas malignos do que aqueles que não o fez, disse que a Food and Drug Administration.
a exposição a grandes quantidades de dioxina têm causado chloracne , uma doença de pele grave que trigers o desenvolvimento de lesões de acne - como na face e parte superior do tronco , a Agência de Proteção Ambiental adverte . As erupções cutâneas e descoloração , o crescimento do corpo, cabelo excessiva e danos ao fígado também foram documentados , assim como as taxas de câncer mais altas entre pessoas que trabalharam com o produto químico , segundo a agência . Estudos em animais apontam para um maior risco de efeitos reprodutivos e de desenvolvimento em seres humanos.
Taxas de câncer testicular, anomalias genitais e baixa qualidade do sêmen em homens dinamarqueses foram quatro vezes mais elevados do que na vizinha Dinamarca. Essa descoberta causou pesquisadores para analisar o leite materno das mulheres por POPs . Eles " encontraram níveis significativamente mais elevados de pesticidas , dioxinas e bifenilos policlorados (PCB) no leite materno dinamarquês, " a 09 de fevereiro de 2010 Artigo da notícia Natural relatados.
Risco de acúmulo /Transmissão
" POPs trabalhar seu caminho através da cadeia alimentar , acumulando na gordura corporal dos organismos vivos e tornando-se mais concentrada como eles se movem de uma criatura para outra, de um relatório da EPA , que foi atualizado em 2009, explica . as mães podem passar POPs para os seus filhos no útero e através do leite materno , causando um sério risco de baixo peso ao nascer , o desenvolvimento cerebral prejudicado e efeitos anormais no comportamento infantil.
nativos do Alasca e outras populações que dependem fortemente de local da caça e da pesca e comer todos ou a maioria dos alimentos que caçar ou captura são mais propensos a comer grandes quantidades de poluentes orgânicos persistentes que outras populações , os indianos e norte Negócios , Canadá Site aponta.
Porque o uso de esses produtos químicos foram eliminados neste país , o risco de sua acumulação na cadeia alimentar está diminuindo , esta fonte acrescentou.
maneiras de evitar exposição
as crianças site health.org tem uma longa lista de sugestões de maneiras para reduzir a exposição POP. Eles incluem: .
Comprar produtos orgânicos , peixe e carne , para reduzir a exposição a POPs em pesticidas
Limite a ingestão diária de carne , produtos lácteos e " gordo ou peixe predatório " e remover a pele e gordura a partir destas fontes de alimentos , que é onde POPs ingeridas acumular.
comprar comida quando possível de produtores locais para evitar a exposição a agrotóxicos que são proibidos nos Estados Unidos , mas ainda pode ser usado no exterior.
Evitar a utilização de recipientes de plástico que contêm PVC , a produção e a destruição dos quais gera dioxinas . Eles vão ser marcadas com " PVC " ou um logotipo "reciclagem 3" em tais recipientes . (Ver referência 3 para mais dicas . )