Pesticidas que são pulverizadas em torno de uma estrutura ou colocados em iscas perto dele contêm substâncias químicas que podem poluir o solo circundante , água e ar . Produtos químicos de controle de cupins também pode ferir ou matar aves ou outros animais selvagens que o proprietário não pode considerar " pragas ". Ambientes contaminados pode levar a muitos problemas de saúde , particularmente em seres humanos que são quimicamente sensíveis ou cujo sistema imunológico está comprometido. Apenas alguns dos efeitos colaterais documentados por seres humanos que tenham sido expostos a agentes de controle de cupins em seu ambiente incluem dores de cabeça , neuropatia, asma e alergias.
Perigo de animais e crianças pequenas
Os perigos de controle de cupins são maiores para os animais domésticos e crianças pequenas. Os cães e os gatos são mais propensos a ingerir acidentalmente iscos ou outros compostos utilizados nos pesticidas . As crianças pequenas têm taxas metabólicas mais rápidos e pele mais fina , tornando-os mais suscetíveis a toxinas no ambiente . Além disso, animais de estimação e crianças pequenas passam mais tempo perto ou no chão do que os adultos . Os pesticidas são frequentemente acompanhados por meio de uma casa ou quintal e encontrado em maiores concentrações no chão e chão.
Perigo para
Adultos
Os perigos que os agentes de controle de cupins posar para adultos centrar principalmente na absorção do inseticida através da pele ou por inalação . A exposição prolongada tem sido correlacionada a um aumento do pâncreas e do fígado problemas, o desenvolvimento de certos tipos de câncer , incluindo leucemia , e um aumento no número de abortos espontâneos e natimortos , bem como outros problemas de fertilidade , tais como diminuição da contagem de esperma.