Quando combustíveis fósseis são queimados, enormes quantidades de dióxido de carbono são liberadas no ar , e que o excesso de dióxido de carbono na atmosfera contribui para a mudança climática global. Alguns dos resultados desta mudança climática global incluem tempestades mais fortes, temporadas de furacões mais graves eo derretimento das calotas polares. Limitando a queima de combustíveis fósseis e substituir a energia com alternativas ecológicas é uma das melhores maneiras de reduzir a quantidade de carbono na atmosfera.
Degradação de terras produtivas
Mineração de combustíveis fósseis como o carvão pode ter um impacto grave sobre a terra, e, em alguns casos, este impacto ainda pode ser sentida décadas mais tarde. Muitas cidades que outrora tinham sido cidades mineiras de carvão estão agora sofrendo de uma variedade de efeitos nocivos, incluindo os fogos subterrâneos, sumidouros e uma incapacidade da terra para o cultivo de alimentos. Por este motivo, muitos ambientalistas exortar os governos a limitar o uso de técnicas de extração de combustível potencialmente destrutivos .
Poluição do Ar
poluição do ar é uma das principais causas de muitos problemas de saúde , incluindo problemas pulmonares graves e dificuldades respiratórias . Quando combustíveis fósseis são queimados, esta poluição trabalha o seu caminho para o ar , e isso pode causar alguns problemas graves de saúde entre aqueles com sistemas imunológicos comprometidos e condições crônicas subjacentes. Ao reduzir a quantidade de combustíveis fósseis que usamos, podemos reduzir a poluição do ar e os problemas de saúde que a poluição pode criar .