casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

O Efeito do Amianto em seres humanos

Amianto , um grupo de minerais caracterizados pela sua capacidade de ser dividido em fibras finas , em grande parte, não reactivos , podem representar um sério risco para os seres humanos . A exposição ao amianto pode aumentar o risco de várias doenças, incluindo câncer de pulmão. Por amianto é perigoso

Como o Instituto Nacional do Câncer afirma, o amianto pode afetar os seres humanos quando um produto contendo amianto é perturbado de tal forma que as fibras de amianto se tornar liberado no ar . Os seres humanos podem respirar nesses fibras, que podem tornar-se permanentemente preso nos pulmões, causando cicatrizes e inflamação.

Condições de asbesto associados

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , amianto aumenta o risco de desenvolver câncer de pulmão , mesotelioma, asbestose e outras condições de pulmão e pleura .
Cronograma

acordo com o Centers for Disease Control (CDC ), os efeitos nocivos da exposição ao amianto , muitas vezes não se manifestam por um longo tempo após a exposição. Entre os trabalhadores do amianto , o diagnóstico de câncer de pulmão ou asbestose ocorre geralmente 15 anos ou mais após a exposição inicial , enquanto que o diagnóstico de mesotelioma , muitas vezes não acontece até pelo menos 30 anos após a exposição .

Fatores

Como observa o CDC , o amianto é mais susceptível de causar efeitos nocivos quando as pessoas estão expostas ao amianto por longos períodos de tempo ou estão expostos a concentrações mais elevadas.
Fumar

amianto tem efeitos particularmente nocivos sobre os fumantes . Um fumante que tenha sido exposto ao amianto tem um risco de câncer de pulmão que é maior do que a dos dois riscos individuais combinadas .