casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Efeitos Ambientais e de Saúde de Inseticida

Inseticidas são compostos químicos que são frequentemente utilizados para destruir os insetos que infectam plantas. Na maioria das vezes , são utilizados inseticidas contra pragas que infestam plantas cultivadas e também para erradicar insetos transmissores de doenças . Apesar de suas várias qualidades úteis, inseticidas foram encontrados para ter inúmeros efeitos colaterais e riscos à saúde . Efeitos de inseticidas em animais

Inseticidas muitas vezes danificar as outras criaturas , além daqueles para os quais foram destinados . Pequenos mamíferos, roedores e aves são geralmente mais facilmente afectadas pela utilização de insecticidas , em comparação com outras espécies de animais . Estas espécies pequenas , muitas vezes consomem plantas pulverizadas com inseticidas , com resultados que muitas vezes são fatais. Inseticidas pulverizados via aérea pode ser movimentado pelo vento para lagoas e lagos , causando efeitos adversos entre a fauna aquática . Um inseticida outrora popular chamado DDT acabou sendo encontrado para ser a causa de graves danos entre as espécies de plantas e animais . Ao longo dos anos , o uso do DDT foi proibido na maioria dos países como os EUA , Reino Unido e Índia. No entanto, o químico ainda é usado em alguns outros países.

Efeitos sobre plantas

Apesar do fato de que os inseticidas são destinados a promover o crescimento da planta , matando os insetos que destroem eles, o uso excessivo e freqüente de inseticidas muitas vezes prejudica o crescimento das plantas. De acordo com um experimento conduzido por D. Stewart , do Departamento de Zoologia e Entomologia , West Scotland Faculdade de Agricultura, Glasgow, verificou-se que o uso excessivo de inseticidas sobre as plantas provou ser fitotóxico , afetando negativamente o crescimento da planta.


Riscos para a Saúde de inseticidas em humanos

Estudos realizados constataram que os inseticidas causam vários graves perigos para a saúde em seres humanos. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa de Higiene Industrial e Poluição do Ar , da Universidade de Montreal , descobriu-se que a intoxicação aguda de exposição inseticida pode levar a vários riscos para a saúde , tais como tonturas , diplopia ( visão dupla ) , a contração involuntária dos músculos e aumento da lacrimação ( derramamento de lágrimas ) . A pesquisa também concluiu que a exposição excessiva aos inseticidas como dichlorvos pode causar vários irritações de pele como dermatite , e pode causar distúrbios do sistema nervoso . O lindano e metoxicloro são dois inseticidas que podem resultar em doenças hepáticas e renais em humanos , e às vezes também pode resultar em problemas reprodutivos .
Outros Riscos de Inseticidas

Além de estes perigos de inseticidas, o uso excessivo freqüente de inseticidas também pode resultar em poluição do ar. Os compostos de carbono presentes nos inseticidas acumular-se na estratosfera e pode contribuir para o aquecimento global. Além disso , o uso excessivo de inseticidas ao longo do tempo muitas vezes fazem a terra infértil e inutilizável para posterior cultivo como os produtos químicos se acumulam na camada superficial do solo .