fotovoltaicos são compostos por deslizamentos finas de cristal. Estas células podem ser construídas quer a partir de uma fonte monocristalino ( em que um único cristal é usado ) ou uma fonte multicristalino ( em que os materiais são tomadas a partir de um composto de muitos cristais ) , mas são mais comumente construída a partir de silicone . O deslizamento de silicone é tratado com uma difusão de tipo n dopantes para criar um componente foto - reactivo apenas sob a sua superfície , em seguida, é revestido com uma camada anti - reflectora para maximizar a sua capacidade de absorver a energia da luz solar . Esta camada é mais comumente feito de nitreto de silício, mas em células mais velhas que também foi criado com dióxido de titânio.
Rígida Thin-Film Módulos
rígida solar de película fina as células são fabricados juntamente com o módulo que os contêm , a produção de uma de uma só peça , do painel solar de tudo incluído . As próprias células são criadas diretamente no vidro, com conexões elétricas embutidos , e são, então, em camadas entre o primeiro painel de vidro e outro painel , junto com um encapsulante . As células que compõem módulos rígidos de película fina são os mais comumente usados de todos os tipos de células solares , e são vistos nas plantas de energia solar grandes, bem como sistemas de home fotovoltaicos.
Fino e flexível módulos de película
O processo para o fabrico de módulos de películas finas flexíveis é semelhante ao de película fina rígida , mas o vidro não é utilizado . Todas as camadas de célula são depositados sobre um material flexível feito de poliéster , filme polymide ou finas , metais condutores flexíveis . Um fluoropolímero incolor é laminada sobre a frente da célula e um polímero é aplicado na parte de trás , para promover a ligação com a superfície sobre a qual os módulos flexíveis vai ser ligado .