rígidos de plástico de garrafas de água , tais como os destinados para uso repetido ou aqueles usados para mamadeiras foram encontrados para conter uma substância química conhecida como bisfenol A, ou BPA para breve. Em 2008, o Programa Nacional de Toxicologia dos EUA concordou sobre o registro com os cientistas que expressaram preocupações com a forma como este produto químico afeta aqueles que ingeri-lo . BPA age como uma versão sintética de estrogénio em quem ingeri-lo e as pessoas expostas a uma quantidade elevada foram mostrados para desenvolver uma grande variedade de problemas de saúde . Estes incluem casos de miomas uterinos, câncer de mama e câncer de próstata. Devido a estes perigos , muitos têm procurado mudar para recipientes livres de BPA , especialmente quando se trata de mamadeiras .
Desreguladores endócrinos
Porque garrafas de água de plástico rígido tem ficou muito má imprensa devido ao BPA , muitos se voltaram para as garrafas de água descartáveis , como forma de evitar a química. Infelizmente , uma nova pesquisa mostrou que essas garrafas podem não ser totalmente segura , qualquer um. Apesar de totalmente aprovado pelo FDA , um estudo recente realizado na Universidade Goethe , na Alemanha mostra que um certo nível de hormônio imita pode ser encontrada em garrafas de água mineral. Estes contaminantes vazar para fora do plástico e para a água, e os próprios produtos químicos tendem a ter efeitos estrogênicos , assim como o BPA vilipendiados . Embora a sua inteiramente demasiado cedo para dizer quais os efeitos que estes podem ter sobre o ser humano ( que forneceram um bom terreno fértil para a Nova Zelândia caracóis de lama , que prosperam em estrógeno), que poderiam actuar como desreguladores endócrinos . Sempre que um hormônio artificial é adicionado ao corpo , tende a reduzir ou desligar a capacidade natural do corpo para produzir esse hormônio .
Bactérias
Embora reutilizando garrafas plásticas de água pode ser a coisa verde que fazer, os cientistas dizem que isso também pode representar uma ameaça potencial para a saúde totalmente além de qualquer produto químico no plástico . Pesquisadores da Universidade de Calgary conduziu um estudo que descobriu bactérias hetrotrophic - uma bactéria comumente encontrada na boca - a crescer em cerca de 10 por cento das garrafas de água reutilizados. Com a reutilização repetida , esses níveis de bactérias que tendem a crescer exponencialmente. A solução ? Lave a garrafa de água em água morna e sabão antes de reencher . Não use água muito quente , pois isso pode prejudicar o plástico . Também deve ter cuidado de lavar as mãos antes de manusear a garrafa de água , para evitar germes e bactérias de se transferir para a tampa e boca área da garrafa.