casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

O Efeito de desinfectantes em bactérias

O objectivo de um desinfectante é destruir , neutralizar ou inibir o crescimento de bactérias na pele do que outras superfícies . Diferentes desinfectantes alcançar este resultado , em formas diferentes . Álcoois

Álcoois fazer os lípidos que fazem parte da membrana celular de protecção exterior de cada célula de bactéria mais solúvel em água de modo a que a membrana da célula perde a integridade estrutural e desmorona . À medida que a membrana da célula se desintegra , o álcool pode entrar na célula , desnaturar proteínas dentro de cada bactéria e perturbar muitas das funções vitais da célula.

Formaldeído

alquilatos formaldeído ( adiciona um grupo alquil a ) os grupos amino e sulfhydral de proteínas e átomos de nitrogênio do anel de bases de purina , alterando RNA, DNA e síntese de proteínas .
glutaraldeído

glutaraldeído grupos alquilatos sulfidrila , hidroxila , carboxila e aminoácidos e interrupções de síntese de causa , como aqueles para formaldeído .

Peróxidos

Peróxidos ( tais como peróxido de hidrogênio e peróxido de benzoíla ) geram hidroxila destrutivo Os radicais livres que atacam lípidos da membrana , o ADN e outros componentes celulares essenciais. A ocorrência natural de bactérias vaginais chamadas Lactobacillus jensenii produz peróxido de hidrogênio e ajuda a inibir a transmissão de infecções do trato urinário.
Fenol

Fenol penetra e rompe a parede celular e precipita o proteínas celulares . Morte bacteriana segue inativação de sistemas enzimáticos essenciais e vazamento de metabólitos essenciais para fora de parede celular.