O dióxido de carbono é criado durante a respiração aeróbia ea queima de combustíveis à base de carbono . Quando os animais , incluindo humanos, respirar oxigênio , eles exalam dióxido de carbono. Quando a madeira e combustíveis fósseis (como petróleo e carvão, que são feitas de formas de vida em decomposição e comprimidos à base de carbono ) queimar , o carbono no combustível é liberado para a atmosfera como dióxido de carbono. De acordo com as " Emissões de Gases de Efeito Estufa Relatório ", publicado pela os EUA Energy Information Administration , " As emissões de dióxido de carbono relacionadas com a energia por 98 por cento das emissões de dióxido de carbono nos Estados Unidos. " As fontes comuns de dióxido de carbono incluem automóveis, usinas de energia elétrica , aviões e fábricas.
Gases de Efeito Estufa
de CO2 e outros gases de efeito estufa prendem o calor na forma de radiação infravermelha , uma tipo de radiação emitida pelo sol. Os gases de estufa evitar essa radiação de deixar o ambiente , actuando como uma cobertura em torno da Terra . À medida que mais calor fica preso na Terra , as temperaturas sobem . Isso cria um "efeito estufa ", que se torna cumulativo quanto mais calor entra no sistema .
Como Funciona
Uma molécula de dióxido de carbono é feito de dois átomos de oxigénio , que têm ligados a um átomo de carbono . Devido à estrutura destes átomos , ligações entre carbono e oxigénio são particularmente flexíveis e fortes . Quando a radiação infravermelha tenta deixar a atmosfera da Terra , que atinge os títulos, que saltam a radiação de volta à Terra - . Essencialmente prendendo a radiação na atmosfera da Terra
Valor
a Administração Nacional Oceânica e atmosférica encontrou mais de 380 partes por milhão (ppm ) de CO2 na atmosfera. Em comparação com cerca de 337 ppm , em 1978 , este número mostra um aumento dramático no dióxido de carbono em um pouco mais de 30 anos. É muito supera a quantidade de óxido nitroso e metano, os próximos dois mais abundantes gases de efeito estufa produzidos pelo homem . Ele também exceder o limite de 350 ppm que o cientista da NASA James Hansen diz é a quantidade máxima de CO2 a Terra pode sustentar sem grande mudança climática.
Impacto
Quanto mais CO2 existe na atmosfera , mais calor ele aprisiona . Infelizmente, muitas áreas vulneráveis à mudança de temperatura também são vitais para a manutenção da biodiversidade. Por exemplo, os estuários são cruciais como incubadoras para muitas espécies de peixes e são sensíveis à temperatura e aumento do nível do mar resultante do derretimento das calotas polares . Assim, o aumento das temperaturas , as espécies que dependem de estuários para nutrir seus jovens estão em perigo de extinção. O impacto de CO2 sobre este processo não se encontra na estrutura da molécula ou as suas propriedades , mas na sua abundância .