casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Que tipo de química Poluentes poluem a água

A poluição da água vem de muitas formas : sedimentos da erosão, de efluentes ou contaminantes bacteriológicos , lixo e produtos químicos . Fora das quatro, substâncias químicas podem ter os piores efeitos e o maior impacto. O sistema de água tem a capacidade de lidar com quantidades razoáveis ​​de sedimentos e efluentes e lixo podem ser filtrados . A poluição química , uma vez que as fontes são tão variadas, pode ser mais difícil de remover e neutralizar . Existem inúmeros tipos de produtos químicos que poluem a água. Fertilizantes

Uma das piores fontes de poluição química na água vem de fazenda e do escoamento jardim, e contém pesticidas, herbicidas e fertilizantes. Mesmo que eles não são tóxicos por conta própria, os fertilizantes aumentam a quantidade de nitratos e fósforo na água , o que estimula o crescimento das plantas que obstruem as vias navegáveis ​​, bloco necessária luz e roubar o oxigênio da água .

Pesticidas

pesticidas e herbicidas são tóxicos e podem causar danos a organismos em cada fase da cadeia alimentar . DDT ( Dicloro Difenil Tricloroetano ) , por exemplo, é um pesticida sintético que introduziu os cursos de água de escoamento agrícola , antes de ter sido proibido nos Estados Unidos em 1972. DDT nos cursos de água de peixe envenenado, que morreram ou armazenado o veneno em seus corpos. A mortandade de peixe reduziu a oferta de alimentos disponível para animais superiores na cadeia alimentar. Comer peixe envenenado levou a defeitos congênitos e problemas de desenvolvimento em muitas presas . DDT causou defeitos congênitos fatais em águias que quase levam à sua extinção.
Household

produtos químicos domésticos tóxicos entram na água através de águas residuais , como águas cinzas casa (água de pias e anilhas ) ou bueiros . Muitos produtos de limpeza , como amônia e detergentes, são alcalinos e elevar o pH da água acima dos níveis neutros. Mudanças no pH afetam os microorganismos na água , criando um ambiente inóspito. Muitos destes microorganismos poluentes limpas da água , e liberam oxigênio , através de suas ações biológicas. Estes benefícios são perdidos se os organismos morrem.

Solventes como formaldeído e ácidos utilizados para a limpeza , como o ácido oxálico e ácido clorídrico, são corrosivos ou podem acumular-se nos corpos dos peixes e moluscos , por sua vez envenenamento os animais que eventualmente se alimentam deles , incluindo os seres humanos .
industrial

produtos químicos industriais e subprodutos químicos são abundantes e causar uma grande variedade de problemas de saúde como câncer e danos ao o sistema nervoso . PAHs ( hidrocarbonetos aromáticos policíclicos ) , por exemplo, são subprodutos da queima de combustíveis fósseis , e entrar na água por meio de escoamento de estradas e do ar. HPAs são conhecidos por causar câncer em quantidades muito pequenas . Pintura , óleo , graxa e solventes utilizados junto com eles , pode sufocar os peixes e são tóxicos para a vida aquática , ou matar organismos diretamente, ou causar problemas de desenvolvimento ou reprodutivos.

Metals

metais pesados ​​como chumbo, mercúrio, bário e manganês acumular-se no solo e nos corpos de vida aquática, principalmente alimentadores de fundo , tais como moluscos , lentamente envenenando -os e as criaturas que se alimentam deles. O efeito é cumulativo , como uma espécie consome outro sobre a cadeia alimentar , cada uma adicionando a sua própria contribuição para a loja de mercúrio dentro do corpo de um peixe. Grandes predadores aquáticos como o atum eo espadarte pode transportar doses perigosas de mercúrio em um único serviço . Chumbo e mercúrio tanto causar danos neurológicos e problemas de desenvolvimento . Mineração segundo turno é uma importante fonte para estes metais.