Muitas vezes os cães e gatos , como o bastão ao redor e mastigar itens de plástico. Se um cão ou gato ingere plástico, o plástico pode se alojar na garganta. Se você é pensamento rápido e sabe como realizar a manobra de Heimlich em seu animal, você pode ter sorte . Algumas pessoas conseguiram chegar até a traquéia ( garganta) e puxar o objeto para fora das vias aéreas , mas esta pode ser uma manobra perigosa que pode apresentar o item com mais força. Se você puder, obter rapidamente o seu animal ao veterinário para tratamento de emergência.
Gatos, gatos , especialmente jovens , são animais muito divertidos e são atraídos para pequenas áreas fechadas , tais como sacos . Eles gostam de se esconder neles e atacar o transeunte desavisado . Isso é bom se o saco é papel, mas um saco de plástico pode sufocar o seu gato . Evite sufocação , colocando sacos em áreas que são fechados fora de seus animais de estimação. Ou melhor ainda , amarre cada saco em um nó antes de colocá -lo fora do alcance.
Outros animais domésticos também são suscetíveis a ser prejudicado por plástico. As crianças muitas vezes "brincar" com o seu peixe por queda de objetos no tanque. Pequenas gotas , se confundido como alimento, pode levar à doença ou morte . Aves são notórias para mastigar e mastigar e às vezes ingerem plástico. Um veterinário de aves pode ser capaz de remover o objeto , se detectada a tempo.
Outros perigos
Alguns itens de plástico podem desenvolver bordas afiadas quando mastigados que atuará como facas o trato digestivo do seu animal. Isso pode levar a cortes de esôfago, estômago e intestinos. Você pode notar sangue nas fezes ou sinais de sensibilidade na barriga do seu animal. Consultar imediatamente o seu animal ao veterinário. O veterinário irá radiografia seu animal de estimação e, se possível , remover cirurgicamente o item.
Da mesma forma, um brinquedo de plástico pequeno ou um pedaço de uma garrafa de leite mastigado pode obstruir o trato digestivo. Se o seu animal mostra sinais de dor na região abdominal ou cepas para fazer uma evacuação , mas não pode , mais uma vez , levá-lo ao veterinário. Eles vão radiografia seu animal e remover cirurgicamente a obstrução , se possível.
Em estado selvagem
Os animais selvagens também podem ser prejudicados por plástico " lixo ". Eles podem ingerir plástico que tem um gosto bom , porque uma vez coberto de alimentos; isso pode levar a asfixia ou obstrução. Os animais jovens enfiar a cabeça através de POP pode anéis. Ao longo do tempo , medida que o animal cresce , o que leva ao estrangulamento ou a incapacidade de engolir os alimentos . Pesca filamento pode encontrar o seu caminho ao redor das pernas de um pássaro , levando à morte ou perda de membro. Há muitas maneiras que o plástico podem prejudicar os animais em estado selvagem. A única maneira de evitar esses acidentes infelizes é ser responsável e limpar o seu lixo. Sacos de reciclar plástico e pop corte pode anéis em pedaços pequenos antes de descartar .