A EPA advertiu contra "contato freqüente ou prolongado com a pele nua. " Mesmo breve contacto com a pele , a menos que o creosoto é imediatamente removido, irá resultar em extrema foto - sensibilidade , ea exposição posterior ao sol irá resultar em queima significativa , calafrios, dores de cabeça , náuseas e até mesmo convulsões. A EPA também advertiu contra o uso de creosoto em " ambientes residenciais " em geral , especialmente em áreas onde possam entrar em contacto com água potável ou alimentos.
Precauções de manuseamento
O relatório da EPA 2007 também advertiu contra a queima de madeira tratada com creosoto e recomendou a ser eliminadas por enterramento . Trabalhadores que manuseiam madeira tratada com creosoto deve " vestir camisas e calças compridas e usar luvas impermeáveis aos produtos químicos de manga comprida . " Óculos de segurança também foram recomendados . Embora não seja especificamente recomendado no relatório da EPA , algumas empresas privadas também fornecer máscaras químicas aos trabalhadores enquanto exposto ao creosoto .
Creosote - tratados dormentes em ambientes residenciais
a EPA declarou: " Não há usos aprovados de creosoto para o tratamento de madeira para uso residencial ", e advertiu contra o uso tratada com creosoto dormentes para fins de paisagem, escadas especificamente rústicos e fronteiras do jardim.
longo prazo Riscos à Saúde
nos termos da Lei de Responsabilidade empregadores Federal ( FELA ) trabalhadores que sofreram de exposição creosoto " pode conter ... empregadores responsável pelos danos. " De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos "Declaração de Saúde Pública para Creosote ", 2002 , a exposição a longo prazo para creosoto tem sido associada ao fígado e disfunção renal e insuficiência , e para a pele e câncer de escroto. Em suma , creosoto é tanto a curto prazo e um perigo para a saúde a longo prazo; seu uso em todos, mas algumas aplicações industriais isoladas deve ser totalmente evitado. Ninguém deve usar creosoto em um ambiente residencial .