Pessoas com problemas respiratórios , como asma e pessoas com alergias graves comprar ionizadores de ar , porque eles acreditam que esses produtos fará com que o ar em sua casa mais segura para respirar. A maioria dos ionizadores de ar pretendem limpar o ar de alérgenos e outros poluentes nocivos. Alguns ionizadores de ar são certificados por associações , como a Fundação Alergia da América ( AAFA ) eo British Allergy Foundation . No entanto, a maioria dos consumidores não sabem que a AAFA na verdade não exigem que estes produtos melhoram a qualidade do ar. Os fabricantes simplesmente pagar uma taxa de inscrição e obter um selo de aprovação da fundação.
Ar poluído
De acordo com um relatório de investigação por Lori Lyle do WAVE 3 notícias canal em Louisville, KY, ionizante purificadores de ar realmente não purificar o ar . Infelizmente, ionizadores que bombear ozônio prejudicial para as casas dos consumidores. Alguns consumidores , confiando que o seu ar está sendo purificada, tomar pouco de cuidado para ventilar adequadamente suas casas, que concentra ainda mais os poluentes atmosféricos.
Ozônio
acordo com um artigo hoje EUA em purificadores de ar , a Agência de Proteção Ambiental (EPA) regula a quantidade de ozônio concentrado é permitido ao ar livre. O artigo afirma que a EPA permite apenas 80 partes por bilhão ( ppb) ao ar livre de ozônio em um período de oito horas. O artigo também afirma que a área imediatamente ao redor uma das três ionizadores que foram testados continham ozônio em 150 a 300 ppb , enquanto todo o espaço fechado contido ozônio em 24 a 48 ppb. Muitas pessoas ficariam surpresos ao saber que seus ionizadores de ar produzir concentrações nocivas de ozônio em suas casas.