Porque o trabalho do sistema respiratório é para ter no ar , é especialmente propenso aos efeitos a longo prazo da poluição do ar. Membranas sensíveis localizados nos pulmões inalar ar e impedir que as partículas indesejáveis de movimento por todo o corpo . Quando os pulmões tornam-se oprimido por essas partículas , ou quando as partículas tornam-se misturado muito de perto com o oxigênio necessário , as consequências negativas para a saúde ocorrer. Consequências graves e às vezes fatais de longo prazo incluem a doença respiratória crônica e câncer de pulmão.
Órgão danos
Enquanto os pulmões e sistema respiratório são os primeiros a entrar em contacto com a poluição do ar , outros órgãos podem sofrer danos , também. O coração , que está intimamente ligada ao sistema respiratório , pode ser danificado por oxigênio contaminado. Rins , que limpam o corpo , também são particularmente vulneráveis à poluição do ar. Danos a estes órgãos podem ser diretamente ligada a efeitos a longo prazo , tais como má circulação sanguínea eo fluxo de oxigênio .
Agravamento das condições atuais
Para muitas pessoas com condições crônicas , os efeitos na saúde a longo prazo da poluição do ar geralmente incluem o agravamento das condições pré-existentes . Pessoas que sofrem de asma ou doenças cardíacas viram suas condições pioram com a exposição contínua à poluição do ar , pois seus sistemas vulneráveis são forçados a trabalhar mais. De acordo com o Berkeley National Laboratory , que estuda os efeitos a longo prazo da poluição do ar, as crianças e os idosos são particularmente suscetíveis ao aumento do risco relacionado com doenças preexistentes .