casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Fatos sobre resíduos plásticos

Seria difícil imaginar um mundo sem plástico. Valorizamos isso por sua ampla gama de aplicações práticas e para a sua natureza de baixo custo em comparação com outros produtos alternativos; no entanto, há um lado negativo. Como o uso de plástico continua a aumentar, a quantidade de resíduos de plástico que acaba em latas de lixo e aterros sanitários , em última análise também aumenta. Felizmente , a reciclagem de plástico ajuda a reduzir muitos dos efeitos secundários indesejáveis ​​associados com o seu consumo , ao mesmo tempo, criando mercados para novos produtos que podem ser feitos a partir dos resíduos recuperados . Consumo Estatísticas

Em 2008, os resíduos sólidos urbanos (RSU ) córrego no US --- que é, essencialmente, a soma de todo o lixo doméstico e às vezes comercial --- continha cerca de 30 milhões de toneladas de plástico resíduos. Cerca de 13 milhões de toneladas vieram especificamente de recipientes e embalagens , quase sete milhões de toneladas vieram de bens não-duráveis ​​e quase 11 milhões de toneladas foram de bens duráveis. Plásticos representou 12 por cento da MSW total gerado em 2008, em comparação com apenas 1 por cento em 1960.

Categorias

plástico e seus resíduos consequentes pode ser dividido em e analisados ​​por categorias individuais. A maior categoria é composta de recipientes e embalagens de produtos, tais como garrafas de refrigerante , jarros de leite e tampas. A categoria de plástico durável inclui produtos como eletrodomésticos e móveis que são projetados para uso por um longo período de tempo. Plásticos não-duráveis ​​incluem coisas como fraldas , copos, sacos de lixo e dispositivos médicos.
Reciclagem

A reciclagem de resíduos de plástico cria ambos os benefícios econômicos e ambientais . Não só manter reciclagem de plástico fora dos aterros , mas também reduz a pressão sobre os recursos naturais que são usados ​​para fazer plástico novo . Uma vez que foi coletado de caixas do lado do meio-fio ou sites de drop-off , os resíduos de plástico faz o seu caminho para uma instalação de recuperação de materiais , onde é classificado, embalado e enviado para um centro de recuperação de. Ele é, então, cuidadosamente limpos e moídos em pequenos flocos. Quaisquer contaminantes restantes são separadas num tanque de flutuação , e os flocos são então secos , derretido , filtrada e reformuladas em pelotas . Plantas industriais usam esses pellets de plástico para fazer novos produtos .

Resina identificação Códigos

Os consumidores podem olhar o código de identificação da resina em produtos plásticos para ver se esse tipo particular de resíduos de plástico é reciclável em sua área. Estes códigos foram estabelecidos pela Sociedade de Indústrias de plástico em 1988, e servem para itens separados em sete categorias diferentes com base em conteúdo de resina . O símbolo usado para códigos de identificação da resina é um triângulo formado por três setas apontando em direções no sentido horário (assim como o símbolo de reciclagem ) , com o número do código no centro.
Mercados de Resíduos
recuperadas

a demanda por resíduos de plástico recuperado atualmente excede a oferta; a capacidade de processamento de plásticos pós-consumo também é maior do que a quantidade que está realmente sendo processado. Produtos da categoria resina PET --- que são coisas como garrafas de água ou boiões de comida --- são reutilizados principalmente para criar fibras para os mercados do tapete e têxteis , e às vezes até mesmo para vestuário, como casacos de lã . PEAD produtos codificados são inicialmente itens como contentores para leite ou saco de compras, e pode ser reciclado para uso em mercados de tomada de garrafa , bem como na fabricação de itens como cadeiras de gramado .