Áreas perto de rios e outros corpos d'água ou áreas em níveis baixos em relação ao terreno circundante pode ser propenso a inundações. Quando a água sobe demais, pode inundar ao longo de suas margens ou perto do mar e em áreas adjacentes. A água vai assentar no ponto mais baixo possível , inundando as áreas que se encontram em ou abaixo do nível de água corrente . Em áreas onde o solo está seco , não porosa ou de outra forma incapaz de absorver água, as inundações podem ocorrer como resultado de chuvas repentinas ou sazonais também.
Tempo
furacões , tsunamis e tempestades de chuva , mesmo graves, pode causar inundações em áreas que têm certas características geográficas. As cheias repentinas , que se distinguem de outras inundações em que eles ocorrem em uma questão de horas, são frequentemente o resultado de chuva forte em áreas baixas . Os efeitos das inundações causadas pelo tempo pode variar . Flash flooding geralmente diminui em tão pouco tempo , uma vez que ocorreu uma vez a fonte de chuva se foi. Inundações de tsunamis e furacões podem durar dias ou semanas. Além de danos causados pela água convencional , estas inundações também pode agravar os danos causados por ventos fortes e águas altas , deixando destruição significativa .
Tecnologia Failure
Ocasionalmente, estruturas permanentes , tais como barragens e paredes cheias temporárias ou sacos de areia se revelem insuficientes para conter a água. Em barragens permanentes , isso pode ser por causa de uma falha de projeto ou , extenso desgaste lento ao longo do tempo a partir de pressão da água e outros elementos erosivos . Precauções temporárias , como sacos de areia pode falhar por vários motivos. Estes incluem a colocação indevida eo volume inadequado. A extensão da inundação sazonal causada por chuva ou neve derretida pode ser difícil de prever; sacos de areia às vezes falham porque a água é mais alta do que as paredes de sacos de areia são erguidas para segurar.