De longe, a forma mais comum de descarte de resíduos sólidos é despejá-lo em um buraco no chão e cobri-lo . O método aterro realmente envolve um processo mais complexo em que os compartimentos são vedados para impedir a fuga de líquidos ou gases poluentes , de acordo com Resíduos online, um website de informações baseada no Reino Unido . Sistemas mais recentes capturar e remover gases e líquidos produzidos pelo lixo em decomposição. Outro método de tratamento queima de resíduos com o uso de incineradores. Apesar do estigma negativo sobre os efeitos na saúde , a tecnologia nesta área tem avançado ao longo dos últimos 50 anos, e muitas vezes, a energia liberada a partir do processo é usado para gerar eletricidade. Outros métodos de longas -usados incluem a reciclagem e compostagem.
Digestão Anaeróbia
Virando-se para novos métodos, alternativas de tratamento de resíduos , começamos com o processo de digestão anaeróbia , também conhecido como recuperação de metano . Quando colocado em um aterro sanitário , a maior parte dos resíduos biodegradáveis se decompõe em metano, um gás de efeito estufa , de acordo com o Tratamento de Resíduos Network Technology . No entanto , o metano pode também ser utilizado como combustível para a produção de electricidade . Anaeróbico significa " ausência de oxigênio ", e , neste caso, refere-se a bactérias anaeróbicas que digerem o material orgânico na ausência de oxigênio. Através deste processo , o resíduo divide-se em um biogás constituído por cerca de 60 % de metano e 40 % de dióxido de carbono , bem como de outros subprodutos . O biogás pode ser queimado para gerar eletricidade.
Plasma Arc Waste Disposal
Este método usa uma tocha de plasma que funciona , atirando uma corrente elétrica através de inertes gás. Este ioniza o gás , o que significa que altera o número de partículas carregadas no gás , o que torna extremamente quente. Temperaturas até mesmo superar os na superfície do Sol, de acordo com um artigo Slate. Nessas temperaturas , o desperdício fica sujeito a mais do que apenas a incineração; em vez disso, ele é dividido instantaneamente em dois componentes principais: syngas , composto principalmente de hidrogênio e monóxido de carbono, e uma substância escória -like. Ambas as substâncias são limpos para remover os contaminantes prejudiciais e , em seguida, colocada em uso. Syngas pode queimar e produzir eletricidade, enquanto a escória pode ser usado para pavimentar estradas .
Plantas Gaseificação
Gaseificação usar carbono principalmente , ou qualquer matéria-prima ou resíduos à base de carbono , de acordo com o Departamento de Energia . Durante o processo de gaseificação , o lixo é exposto ao vapor e quantidades de oxigênio controlado sob altas temperaturas e pressões . Isto quebra a resíduos nos seus constituintes químicos básicos e produz um gás contendo hidrogénio , oxigénio e metano , que pode então ser utilizada para gerar electricidade . Gaseificação é apresentado como uma alternativa viável para a incineração em tratamento de resíduos.
Outras alternativas
pirólise constitui apenas mais um método de energia a partir de resíduos , com a diferença de que o processo tem uma total falta de oxigênio. Outros métodos de focar o aspecto de reciclagem , especificamente sobre a triagem e separação de diferentes tipos de resíduos . Os ímãs podem extrair metais enquanto o papel pode ser retirado em peso, e outros métodos de rastreio . No entanto , a separação dos diferentes tipos de plástico coloca um desafio . Estações de tratamento biológico mecânico objetivo é tornar esse processo mais eficiente por uma variedade de métodos que separam os resíduos sólidos seco do lixo úmido e orgânico. As plantas , em seguida, empregar um dos métodos mencionados anteriormente para transformar os bio-resíduos , enquanto a expulsão dos resíduos sólidos ordenados fora para reciclagem ou aterros sanitários.