plástico não é um material biodegradável, o que significa que ele pode sentar-se em um aterro sanitário para centenas ou milhares de anos. Uma tonelada de plástico reciclado pode economizar cerca de 7,4 metros cúbicos de espaço em um aterro sanitário . O melhor de tudo , os plásticos podem ser reciclados indefinidamente , o que significa que eles poderiam potencialmente ser erradicada dos aterros completamente.
Conservação de Energia
Usando materiais plásticos recicláveis , as fábricas podem produzir novos produtos, utilizando cerca de 2/3 menos energia do que com a produção de matéria-prima . Um único quilo de garrafas plásticas recicladas feitas de polietileno tereftalato pode economizar cerca de 12.000 BTUs de energia térmica. Para colocá-lo em termos que atingiram perto de casa , uma tonelada de plástico reciclado pode economizar no valor do consumo de energia de um ano para duas pessoas.
Redução das emissões nocivas
fábricas que produzem produtos de plástico a partir de matérias-primas também produzem uma grande quantidade de gases de efeito estufa nocivos. Ao utilizar materiais plásticos reciclados , o tempo de produção é muito reduzida , o que significa que menos emissões de gases de efeito estão fazendo seu caminho para a atmosfera.
Conservação de Recursos
petróleo e gás natural gás são dois dos principais componentes utilizados para a produção das matérias-primas usadas para fazer plásticos . Estes recursos naturais não são apenas em quantidade limitada , mas também em alta demanda para outros usos importantes, tais como alimentar automóveis e produção de electricidade . Porque materiais plásticos já estão em tal abundância , a reciclagem desses materiais existentes significa que menos recursos naturais são utilizados para a produção de novos materiais plásticos.