casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Os efeitos da água engarrafada sobre o Meio Ambiente

garrafas de água de plástico são responsáveis ​​por centenas de milhares de toneladas de resíduos em aterros a cada ano. A popularidade da água engarrafada continua a aumentar, enquanto a reciclagem de garrafas de plástico diminuiu. Garrafas plásticas de água descartados representam uma grave ameaça ao meio ambiente. Algumas das maiores preocupações ambientais incluem a poluição do solo e poluição do ar. Poluição do Solo

Em 2005, de acordo com o New York Times, 43 bilhões de galões de água mineral foram vendidos em todo o mundo . Em 2006 , as vendas aumentaram para 47 bilhões de galões . Todos os anos , cerca de 118 mil toneladas de garrafas plásticas de água são fabricados , um número que deverá aumentar em cerca de 10 por cento a cada ano.

Garrafas de plástico são os mais fáceis de todos os plásticos para reciclar , mas o New York Times que apenas cerca de 20 por cento a 35 por cento deles são reciclados; o resto acabam em aterros sanitários , no solo, ou jogados em rios e córregos.

Os Estados Unidos são o maior consumidor de água engarrafada no mundo. Em 2007, quase 9 bilhões de galões de água engarrafada foram vendidos.
Aterro Impacto

Em um relatório de 2003 pelo Departamento de Conservação da Califórnia , os pesquisadores estimaram que 1 bilhão de plástico garrafas de água foram despejadas em aterros da Califórnia a cada ano - 3 milhões de garrafas de água recicláveis ​​todos os dias. De acordo com o relatório, essas garrafas podem ser recicladas para fazer 74 milhões de metros quadrados de carpete para casas . Apenas cerca de 16 por cento das garrafas de água de tereftalato de polietileno recicláveis ​​vendidos na Califórnia foram reciclados .

CNN informou que , de acordo com uma pesquisa de 2007 , como muitos como 72 por cento dos norte-americanos não sabiam que o plástico é feito de petróleo, e 40 por cento dos norte-americanos pensavam plásticos eram biodegradáveis. Apesar de mais de 80 por cento dos lares nos Estados Unidos têm acesso a um programa de reciclagem , apenas 25 por cento dos agregados familiares participam do programa .

Cerca de 100 milhões de barris de petróleo são consumidos a cada ano para a produção de água de plástico garrafas , o New York Times. Isso não inclui o combustível utilizado pelos caminhões que transportam o produto acabado para o mercado.

Produção de garrafas de plástico requer enorme utilização de reservas de petróleo e gás, o que contribui para o esgotamento das reservas e eleva o custo do petróleo. Plástico leva muitos anos , muitas vezes várias centenas de anos , para se degradar em aterros sanitários.
Poluição do Ar

tereftalato de polietileno apresenta uma importante fonte de poluição do ar , quando descartado água garrafas são incinerados. Os metais pesados ​​, como cádmio e chumbo são liberados a partir de plástico queimando . De acordo com o Instituto Canadense de Direito ea Política Ambiental , produtos químicos tóxicos que são liberados para a atmosfera provenientes da incineração de plásticos , incluindo garrafas de água , incluem benzeno , dioxinas , furanos e hidrocarbonetos poliaromáticos .

Estes produtos químicos contribuem para o tóxico sopa vulgarmente conhecido como chuva ácida. Abrir queima de garrafas de água de plástico libera a dioxina no ar. De acordo com o Conselho de Meio Ambiente Oregon , a dioxina é uma substância química cancerígena que quando respirava ou ingerido pode causar defeitos de nascimento, diabetes , doenças cardiovasculares, doenças imunológicas e distúrbios gastrointestinais.

A queima a céu aberto de plásticos foi proibido em muitos americanos estados, mas alguns queima a céu aberto persiste. Há um desacordo sobre se a incineração de garrafas plásticas de água nas altas temperaturas utilizadas pelos incineradores resultados comerciais na liberação de toxinas como a dioxina .