casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Qual é o problema com resíduos perigosos

? De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), os Estados Unidos produzem mais de 40 milhões de toneladas de resíduos perigosos por ano. Localmente , as empresas que produzem resíduos perigosos incluem hospitais, oficinas de reparação de automóveis , processadores de fotos e limpeza a seco. Em uma escala maior , os resíduos perigosos são produzidos pelas refinarias de petróleo, exterminadores , fabricantes de produtos químicos e grandes instalações industriais. A EPA , as autoridades locais e estaduais trabalham juntos para garantir que os resíduos perigosos são tratados e eliminados de forma adequada . História

Em 1976, a EPA criou um sistema de informação abrangente chamado a Conservação dos Recursos e Lei de Recuperação ( ECRA ) para coletar e gerenciar dados . O ECRA foi alterado , e os resíduos perigosos e sólidos Alterações foram promulgadas em 1984, para permitir o rastreamento de dados sobre os vários tipos de geradores de resíduos perigosos e do tipo de resíduos que produzem, manusear, armazenar, transportar e dispor . Transparência foi introduzido com programas como o direito de saber Network ( http://www.rtknet.org ) e, mais recentemente, em março de 2010, com a Saúde e Pesquisa Ambiental online da EPA ( HERO ) , que dá acesso ao público para decisões regulamentares relacionadas com resíduos perigosos e do meio ambiente .
Tipos de resíduos Perigosos

a EPA determinou uma lista de três categorias de resíduos identificados como ameaças à saúde humana e ambiental segurança. A F- lista para resíduos não - específicas incluem de- lubrificadores e solventes. A lista de K, para as fontes de resíduos específicos , inclui resíduos de indústrias específicas, como pesticidas ou fabricação de produtos químicos que geram águas de lodo e resíduos. A lista inclui P descartados produtos químicos comerciais em formas não utilizados. Alguns fármacos e pesticidas tornar esta forma de desperdício quando eles são descartados.

Resíduos características podem não ser especificamente indicados , mas ainda podem ser classificados como resíduos perigosos por ter uma das quatro características definidas como inflamabilidade, corrosividade , reatividade e toxicidade . Os solventes e óleos usados ​​são inflamáveis ​​ou combustíveis. Ácidos tais como tambores de ácido da bateria de armazenamento de corroer metais e barris . Baterias de lítio- enxofre e explosivos são exemplos de resíduos reativos que podem causar explosões, fumaça ou gases tóxicos quando aquecido ou misturado com água.

Formas adicionais de resíduos perigosos incluem Universal e Resíduos mistos . Resíduos universais são amplamente gerado resíduos, como pilhas , pesticidas, termostatos e lâmpadas. Resíduos mistos são a combinação de resíduos radioativos e perigosos criados por reprocessamento de combustível irradiado nuclear dos reatores e ao desenvolvimento , pesquisa e produção de armas nucleares.
Contaminação Riscos

os resíduos perigosos representa uma ameaça para a nossa saúde e aos nossos sistemas ecológicos em todas as fases de sua existência , quando conseguiu de forma inadequada. Entre os riscos associados aos resíduos perigosos são contaminação das águas subterrâneas , poluição do ar e contaminação do solo.
Tratamento e Disposição

Tratamento e métodos de eliminação levar a tremenda responsabilidade de assegurar que os ecossistemas circundantes não são afetados por sua presença. Métodos de tratamento de resíduos , como a incineração são usados ​​para reduzir o impacto ambiental, mas ainda representam a ameaça de cinzas. Alguns métodos de tratamento pode negar os resíduos ou , no caso da reciclagem, pode recuperar energia a partir de resíduos ou fazer o desperdício mais seguro para o transporte e armazenamento até a disposição final. Eliminação envolve a colocação permanente de resíduos perigosos tratados sobre ou para a terra .
Compliance Issues

Compliance na gestão de resíduos perigosos é um problema que assola o gerador dos resíduos , bem como o transportador . Verificações de conformidade de instalações EPA- licenciados mostrar deficiências , tais como contentores de lixo aberto , acúmulo recipiente além da janela de três dias para o armazenamento de resíduos , rótulos preenchidos incorretamente e derramamento ou vazamento de resíduos. O não cumprimento pode resultar em uma ação corretiva da EPA , autoridades estaduais e locais, incluindo multas e uma participação importante no custo da limpeza da contaminação .