O aumento da produção e do consumo de água engarrafada tem tido um enorme impacto sobre os nossos aterros. Oito em cada 10 garrafas acabam em nossos aterros ou a incineração , o que sugere apenas duas garrafas de cada 10 comprados são reciclados. Garrafas plásticas de água que encontrar seu caminho para o aterro terá uma média de 1.000 anos para biodegradar em um aterro sanitário . Com a disponibilidade de centros e programas de reciclagem em todo o país , um aumento das taxas de reciclagem pode ajudar a reduzir o impacto negativo água engarrafada tem em nossos aterros .
Energia
A produção de valor da água mineral de um ano requer mais de 17 milhões de barris de petróleo. Incluídos neste estimação é o facto de as garrafas de água são feitos de tereftalato de polietileno , o qual é produzido a partir de combustíveis fósseis, como o gás natural e do petróleo . O Escritório de Contabilidade do Governo dos EUA informa que muito mais energia é gasta durante a produção e consumo de água engarrafada , em seguida, é gasta para a produção de água potável pública . O custo da energia sobre o meio ambiente também inclui não só a energia para produzir e consumir o produto final , mas também os custos de transporte assumidas durante o transporte e entrega. Considere também a energia gasta para refrigerar as garrafas em casa e na loja.
Outros efeitos
produção de água engarrafada também resulta em outros impactos ambientais. Para cada tonelada de PET produzida , três toneladas de dióxido de carbono são produzidos , de acordo com o Pacific Institute . A produção de água engarrafada também contribui para um aumento de gases de efeito estufa , o que pode ter um impacto sobre o aquecimento global. Além disso, a produção de água engarrafada são necessários três litros de água para produzir apenas um litro de água engarrafada, levando ao esgotamento desnecessário de um recurso natural.