queima do carvão para criar vapor e energia turbinas ainda é a fonte mais comum de energia elétrica. Eléctrica de carvão tem várias vantagens sobre outras fontes de eletricidade. O carvão é relativamente barato e facilmente disponível em todo o mundo , eliminando a necessidade de enviá-lo a grandes distâncias ou mina dele em regiões instáveis . Usinas de carvão modernos também podem usar técnicas de carvão limpo para capturar e seqüestrar algumas das emissões de carbono , reduzindo o impacto ambiental desta fonte de energia elétrica à moda antiga.
Nuclear
a energia nuclear é atualmente o segundo mais comum fonte de eletricidade nos Estados Unidos . As usinas nucleares podem gerar grandes quantidades de energia , utilizando o mínimo de recursos , produzindo uma reação de fissão com materiais radioativos. Apesar de alguns acidentes nucleares notáveis nas últimas décadas , a energia nuclear tem um histórico seguro e produz pouca poluição.
Solar
energia solar é uma das mais promissoras formas de energia renovável . Ela tira proveito da grande quantidade de energia emitida pelo sol e absorvido pela terra em forma de calor e luz. As células fotovoltaicas convertem a luz solar em energia elétrica , armazenando-o em baterias ou enviá-la diretamente para a rede elétrica para uso no futuro, independentemente de o sol está brilhando. Energia solar não tem impacto ambiental negativo e pode ser produzido localmente em telhados ou em grandes fazendas solares, localizados em áreas remotas , onde a luz solar é frequente e terra é barato.
Biomassa
Uma fonte raramente usada de eletricidade que ganhou atenção nos últimos anos é a biomassa , que se refere à queima de material biológico , tais como madeira, resíduos de alimentos e subprodutos agrícolas . Voltando material de biomassa em eletricidade aproveita a energia potencial aprisionado no interior do material que de outro modo seriam desperdiçados . Ele também impede que o material seja enviado para um aterro sanitário , onde vai ocupar espaço e quebrar mais lentamente.