nanotecnologia está fazendo grandes mudanças na indústria solar. Estão a ser possibilitada Nova , de película fina e flexível painéis fotovoltaicos pelo desenvolvimento de nanomateriais . Os nanomateriais são partículas que podem ser tão fina quanto 1/1000 de um cabelo humano .
Estes novos materiais são a redução da quantidade de material necessário para fazer os painéis solares , reduzindo significativamente o custo para produzi-los , ao mesmo tempo que torna mais leves e mais fácil de instalar. O National Renewable Energy Laboratory (NREL ) certificou que nanopartículas fotovoltaicos de filme fino de pelo menos uma empresa está a atingir os níveis de eficiência de energia fotovoltaica à base de silicone .
Supercondutores e turbinas eólicas
As novas tecnologias permitem que as turbinas eólicas capazes de produzir 10 ou mais megawatts.
Uma grande quantidade de tecnologia tem ido para desenvolver as cada vez maiores , turbinas eólicas cada vez mais poderosas que estão ajudando casas de energia e cidades de todo o mundo. A partir de 2010 , uma nova geração de ainda mais poderosas turbinas eólicas , turbinas capazes de gerar até 10 megawatts ou mais . Isso está sendo possível através do desenvolvimento de supercondutores de alta temperatura ( supercondutores capazes de operar em temperatura ambiente ) . Estes novos supercondutores estão sendo usados para reduzir o peso eo tamanho das unidades geradoras em turbinas eólicas , permitindo geradores muito maiores.
Tecnologias Biocombustíveis
biocombustíveis estão fazendo o possível para transformar uma série de produtos agrícolas ou subprodutos em combustível que pode ser usado em carros ou caminhões geradores elétricos . Technologies permitiram indústrias para transformar milho, gramíneas e outros produtos agrícolas em etanol combustível , o que pode alimentar o seu veículo. Mais emocionante fazendas de algas que convertem resíduos de dióxido de carbono das usinas de carvão ou outras fontes de emissão de carbono em um combustível do tipo diesel ou refiná-los em uma espécie de gasolina verde.
Eletrônica
Mesmo como eletrônicos e tecnologias de informática continuam a avançar , os produtores estão encontrando novas maneiras de fazê-los consumir menos energia, metais menos pesados e outras toxinas e tornar seus produtos mais recicláveis. Um dos incidentes mais famosos aconteceu quando a Apple , Inc., fabricante do computador e eletrônica, foi criticado pelo Greenpeace por não fazer os seus computadores mais verde. A empresa respondeu por eliminar retardadores de chama bromados , mercúrio e outros materiais tóxicos de seus produtos e aumentar seus programas de reciclagem.
Degradáveis produtos
Novas tecnologias estão ajudando a criar novos recipientes que são degradáveis . Isto inclui sacos de batatas fritas degradáveis que estão sendo usados pela Sun Chips, que a empresa diz que vai quebrar no prazo de 14 semanas após ter sido colocado em um aterro sanitário. Os sacos são feitos de materiais de plantas e podem ser compostados facilmente. Outros alimentos também estão sendo colocados em recipientes compostáveis possibilitadas pela biotecnologia.