Escavação em sua forma mais simples é a remoção de solo contaminado . De acordo com Melhores Práticas de Gestão da EPA , a escavação é útil para enfrentar os riscos imediatos para a saúde humana e nos casos em que outros métodos não são viáveis . Quando possível , a escavação é usado como parte de outras técnicas de remediação onde o solo escavado é limpos e restaurados.
Soil Vapor Extraction
extração de vapores do solo também é chamado de ventilação do solo e extração a vácuo . Ele utiliza um vácuo aplicado através de poços horizontais ou verticais perfurados perto da fonte de contaminação . O vácuo atrai fora dos constituintes voláteis dos contaminantes; após o vapor coletado é tratado , ele é liberado para a atmosfera.
Estabilização
estabilização do solo utiliza reagentes químicos adicionados ao solo para criar mais quimicamente estável materiais para encapsular ou fisicamente o material volátil , reduzindo assim a sua mobilidade . Lima é freqüentemente usado para neutralizar os ácidos e converter metais para mais quimicamente estável formas , e ambos cal e cimento pode ser usado para solidificar contaminantes de modo a que eles não vaza ou reagir mais.
Em situ oxidação Química
oxidação química in situ depende de oxidantes injetados para converter mídia contaminados em inofensivos, compostos que ocorrem naturalmente. O oxidante mais comum é um livre de hidroxila ( OH- livre ) radical criado pela aplicação de peróxido de hidrogênio com ferro. O radical resultante é útil para a oxidação de compostos orgânicos complexos . Outros oxidantes poderosos, tais como o ozono ou o permanganato de potássio podem ser usados , e, em alguns casos, a injecção de oxigénio , ou simplesmente o ar ambiente é suficiente .
Bomba e tratar
a técnica de remediação pump-and -treat para a água subterrânea contaminada é auto- descritivo na medida em que consiste em bombear água contaminada para fora do solo e tratá-la. O tratamento envolve a absorção do material contaminado pela passagem da água através de diferentes materiais absorventes . Floculantes (substâncias , incluindo argila , que ajuda a separar os contaminantes da água ) pode também ser adicionado à água , o qual é, então, passada através de filtros .
SEAR ( Surfactante reforçada aquífera Remediation )
hidrocarbonetos clorados são encontrados em muitos aqüíferos dos Estados Unidos.
SEAR é uma técnica utilizada para remover líquidos de fase não aquosa ( NAPLs ) de água. Estes NAPLs são contaminantes da água subterrânea comuns que , de acordo com o departamento de engenharia ambiental da Universidade do Texas, são encontrados em muitos aqüíferos dos Estados Unidos. Eles são produzidos por hidrocarbonetos clorados amplamente utilizados como solventes . Porque eles não se misturam com a água, a adição de surfactantes (agentes para diminuir a tensão superficial ) é necessário para a sua recuperação. O aumento da solubilidade e mobilidade do contaminante permite a sua remoção.